Por que contratar um corretor de imoveis?

Por que contratar um corretor de imóveis?

Entender isso envolve muito mais do que apenas apresentar aos clientes as opções oferecidas pela empresa. É preciso que os corretores de imóveis atuem como verdadeiros consultores, atendendo às necessidades dos clientes com credibilidade necessária para o fechamento de bons negócios.

Quem é o corretor imobiliário?

De acordo com a lei, o corretor é o profissional que pode exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Quais são as funções do corretor de imóveis?

Na prática, o corretor pode captar, avaliar, vender, comprar e alugar imóveis, cuidar de carteiras imobiliárias, administrar condomínios, providenciar a documentação necessária para as transações imobiliárias. Entre as atribuições da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) que podem ser desempenhadas pelo corretor de imóveis, estão:

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se tomar muito relaxante muscular?

Qual a profissão de corretor de imóveis?

A profissão de corretor de imóveis foi regulamentada no Brasil em 1962. De acordo com a lei, o corretor é o profissional que pode exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Como o corretor de imóveis pode assessorar o proprietário?

A partir de seu networking, o corretor de imóveis pode assessorar o proprietário a unir as duas pontas do processo mais rápido e de forma mais certeira. Ele costuma saber qual é o momento de vida, o orçamento e o cronograma de cada um.

Por que comprar um imóvel?

Compradores se interessam, além da estrutura física do bem em si, sobre a história daquela casa ou apartamento, nas famílias que viveram ali e em seus estilos de vida. Lembre-se de que a venda de um imóvel é um combo completo com a localização onde está inserido.

Qual o próximo passo para a venda do imóvel?

Caso o juiz autorize a venda do imóvel, o próximo passo é a expedição do alvará judicial no qual será determinado, inclusive, que o valor da venda do imóvel seja depositado nos autos do processo de inventário.