Por que comprar uma casa usada?

Por que comprar uma casa usada?

Mesmo que esteja com alguma pressa em se mudar – e essa tenha sido a razão pela qual optou pela compra de uma casa usada, em vez de construir – há alguns fatores que deve ponderar. Ao comprar uma casa usada, terá de primeiro perceber se o imóvel corresponde as suas necessidades atuais e se poderá também ser usado para necessidades futuras.

Como avançar para a compra de casa?

Reunida toda a informação sobre a habitação, é altura de avançar para a compra. A primeira etapa na compra de casa passa por um Contrato-Promessa de Compra e Venda. Não sendo obrigatório, é o instrumento usado para formalizar a intenção de compra, sendo uma garantia do futuro contrato definitivo.

Qual a primeira recomendação para comprar um imóvel?

Em relação ao dinheiro, a primeira recomendação para quem quer comprar um imóvel é pagar a maior parcela possível à vista, financiando o menor valor possível. Para isso, vale a pena economizar durante alguns anos e adiar o sonho da casa própria, segundo os consultores.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os pontos negativos de ser advogado?

Como comprar uma casa com capital próprio?

Se está a comprar a casa com capital próprio, tente negociar o valor de forma a ser o mais ajustado possível e, de preferência, um pouco mais baixo para si. Se vai recorrer a um empréstimo bancário, o nosso conselho é que não se deixe ficar pelo seu banco apenas.

Como comprar uma casa própria?

Comprar casa própria requer atenção a cada detalhe, das torneiras, à exposição solar, do chão aos equipamentos. Certifique-se que tudo funciona, que a casa cumpre os requisitos que procura. Como em qualquer compra, reflita.

Quais cuidados devo ter ao comprar um imóvel?

Quais os cuidados que devo ter ao comprar um imóvel? Se é imóvel na planta, procure saber tudo sobre a construtora responsável pelo empreendimento. Conheça mais sobre a estrutura e a conservação do imóvel dando uma olhada no portfólio da empresa.