Por que as folhas das orquideas murcham?

Por que as folhas das orquídeas murcham?

Ela pode estar murcha por sentir falta de água – ou o excesso! O ideal é molhar uma vez por semana, mas há momentos em que ela “pede” por mais água, desde que ela não fique acumulada nas raízes. É por isso que ter uma orquídea exige observação, porque é preciso “entender” a sua planta.

O que fazer quando as folhas das orquídeas murcham?

Muitas vezes, até mesmo quando amarradas em troncos de árvores as orquídeas podem ter algum espaço de acúmulo de água. Pode ser que o substrato esteja velho, e com isso a raiz perdeu a capacidade de absorver nutrientes. Para resolver isso, basta trocá-lo. Compre o seu preferido e faça a troca.

O que passar nas folhas das orquídeas?

Utilize uma colher de leite de magnésia e dilua em um litro de água. Depois, borrife nas folhas com uma frequência de mais ou menos duas vezes por semana, especialmente se a mancha estiver muito feia.

LEIA TAMBÉM:   Quais as causas da artrite septica?

Por que a Phalaenopsis murcha?

Elas murcham porque entram em um período de dormência! As hastes com flores demandam energia demais da sua planta. Isso significa que, para suprir toda essa energia, a orquídea faz um esforço tremendo! Quando as flores caem e a haste seca, é como se a planta tirasse um período sabático para se recuperar.

Como recuperar a orquídea que está morrendo?

Quando a orquídea dá sinais de ressecamento, o problema é falta de água. Embora seja mais fácil matar uma orquídea pelo excesso de água, ela não pode ficar sem regar. Quando isso acontece, o melhor a fazer é retirá-la do vaso e realizar uma limpeza geral removendo as raízes mortas.

Por que a flor murcha?

Por falta de água, ela seca e morre. Neste caso, no ponto de murcha permanente, dificilmente é possível salvar. Quando molha a planta, a água não evapora e fica acumulada no cachepô. O solo encharcado impede as raízes de respirarem e é iniciado um processo de apodrecimento.