Índice
Pode tomar doxiciclina junto com azitromicina?
A doxiciclina e a azitromicina realiza o tratamento da clamídia e não da gonorreia. Essas duas bactérias podem andar juntas. O ideal é o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes.
Como tratar clamídia com azitromicina?
O tratamento da clamídia é simples, sendo feito com administração de antibióticos. A Azitromicina em dose única de 1 grama é o antibiótico mais prescrito. O paciente infectado deve ficar por pelo menos 7 dias sem atividade sexual após o início do tratamento (leia: AZITROMICINA – Indicações, Doses e Efeitos Colaterais).
Como tratar a sífilis com azitromicina?
Estudo que acaba de ser publicado pelo conceituado periódico científico The New England Journal of Medicine mostra que a administração de 2mg de azitromicina oral, em dose única, é tão eficaz no combate à sífilis quanto a tradicional injeção de 2,4 milhões de unidades de penicilina benzatina intra-muscular.
Pode tomar azitromicina junto com ciprofloxacina?
O uso da azitromicina para a clamídia e da ciprofloxacina para a gonorreia, é um tratamento extremamente eficaz para essas duas doenças sexualmente transmissíveis.
Quantos dias de azitromicina para clamídia?
Os medicamentos mais indicados para o tratamento da clamídia são a Azitromicina, que pode ser tomada em dose única, ou a Doxiciclina, que deve ser tomada por 7 dias ou de acordo com a orientação do médico.
Quantos dias tomar azitromicina para sífilis?
Os pacientes foram divididos em dois grupos: A- 1g de azitromicina / semana por 3 semanas ; B- 1 g de azitromicina / semana por 4 semanas. Critério de cura: remissão da sintomatologia e declí- nio de quatro títulos da sorologia pré tratamento ou sua negativação.
Qual o melhor antibiótico para sífilis?
O remédio mais eficaz para tratar a sífilis é a penicilina benzatina, que deve ser sempre administrada em forma de injeção e a dose varia conforme o estadiamento da doença.