Índice
- 1 Pode-se considerar o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa na escola como resultantes da articulação de três variáveis o aluno a língua E o ensino?
- 2 O que o PCN fala sobre a leitura?
- 3 Quais são os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental?
- 4 O que é PCN de Língua Portuguesa?
- 5 Quais são as perguntas das pesquisas escolares?
- 6 Como o ambiente escolar começa a abrir caminhos para a tecnologia?
Pode-se considerar o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa na escola como resultantes da articulação de três variáveis o aluno a língua E o ensino?
Pode-se considerar o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa na escola como resultantes da articulação de três variáveis: o aluno, a língua e o ensino. O primeiro elemento dessa tríade, o aluno, é o sujeito da ação de aprender, aquele que age sobre o objeto de conhecimento10.
O que o PCN fala sobre a leitura?
A leitura é concebida como uma forma de interação. Fonte: Elaboração própria. Conforme exposto, compreende-se que nos PCN (1998), a leitura tem como foco a formação de um leitor crítico, respeitando-se seu conhecimento prévio no processo de leitura.
Quais os objetivos conteúdos e critérios apresentados no PCN de língua portuguesa?
Apresenta questões referentes à natureza e as características da área, suas implicações para a aprendizagem e seus desdobramentos no ensino. Explicita os objetivos gerais da Língua Portuguesa, a partir dos quais são apontados os conteúdos relacionados à língua oral, língua escrita e análise e reflexão sobre a língua.
Quais são os objetivos conteúdos e critérios apresentados no PCN de língua portuguesa?
A finalidade dos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa é constituir-se em referência para as discussões curriculares da área – em curso há vários anos em muitos estados e municípios – e contribuir com técnicos e professores no processo de revisão e elaboração de propostas didáticas.
Quais são os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental?
Os PCN, voltados ao Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, foram divididos em áreas conforme a função instrumental de cada uma, possibilitando uma integração entre elas. Há os parâmetros para a Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, Arte, Educação Física, História e Geografia, todos separados em livros.
O que é PCN de Língua Portuguesa?
Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa configuram-se como síntese do que foi possível aprender e avançar nesta década, em que a democratização das oportunidades educacionais começa a ser levada em consideração em sua dimensão política, também no que diz respeito aos aspectos intra- escolares.
Qual a importância dos parâmetros curriculares de língua portuguesa?
O PCN: Língua Portuguesa descreve a competência discursiva de seus alunos, no que diz respeito à escuta, à leitura e à produção de textos. Com isso, o aluno irá adquirir a habilidade de organizar o discurso de forma adequada, apropriando-se da linguagem.
Quais são as metodologias de ensino da escola bilíngue?
Uma das metodologias são o ensino de LIBRAS, com estudos, pesquisas e vivências que mostraram que tornar uma escola Bilíngue é a melhor maneira e para alfabetização do aluno com surdez, ou seja, fazer das LIBRAS uma mediadora no ensino de Língua Portuguesa que é a língua falada em nosso país. 2.
Quais são as perguntas das pesquisas escolares?
As perguntas das pesquisas escolares permitem que os institutos conduzam investigações completas e coletem dados que os ajudem a obter informações sobre o que funciona e o que não funciona em uma aula.
Como o ambiente escolar começa a abrir caminhos para a tecnologia?
Dentro de um patamar de informação e comunicação, o ambiente escolar começa a abrir caminhos para a tecnologia acontecer neste processo.
Como o pesquisador pode melhorar sua educação?
Isso permite que o pesquisador entenda os fatores que afetam uma turma, como professores, colegas, o ambiente ou o próprio currículo. A coleta dessas informações pode permitir que a instituição modifique suas aulas para criar e fornecer uma educação melhor.