Pode molhar o RioCard?

Pode molhar o RioCard?

Em abril, a RioCard Cartões lançou campanha para conscientizar os usuários do cartão quanto à utilização indevida das máquinas de recarga. O objetivo é mostrar que a utilização de notas remendadas, rasgadas, amassadas ou molhadas impede a realização da recarga e ainda danifica o equipamento.

Pode tirar o plástico do Bilhete Único?

O munícipe pode descartar qualquer tipo de cartão plástico vencido, como cartões de débito, crédito, seguro-saúde, fidelidade, cartões-presentes, credenciais, cartões telefônicos, bilhete único, alimentação, entre outros, e dessa forma colaborar com o descarte correto e seguro.

Como pagar parcialmente o cartão de crédito?

Por seu turno, o pagamento parcial implica que o utilizador pague juros sobre o montante de crédito que não foi liquidado no mês anterior. Isso significa que, quanto menos se escolher pagar por mês, mais juros do cartão de crédito terão de ser suportados e mais tempo se vai demorar até se pagar a totalidade do montante em dívida.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os materiais utilizados na anestesia geral?

Como cancelar o seu cartão de crédito?

Se desejar cancelar o seu cartão de crédito, basta ligar para o banco ou instituição financeira emissora do cartão e esta anulação terá efeitos imediatos no momento em que a solicitar. Já se o objetivo é não renovar o cartão, então este cancelamento só produzirá efeitos na data de renovação (que se encontra inscrita no próprio cartão).

Como paga mensalmente o cartão de crédito?

Para facilitar a perceção de como pode ser paga mensalmente a conta do cartão de crédito, desenvolvemos uma timeline na qual estão expostos dois casos diferentes: Caso A → utilizador que paga a totalidade da conta do cartão de crédito por débito direto, todos os dias 30 de cada mês.

Quando pode usar o cartão de crédito sem juros?

Geralmente, existem períodos durante os quais os utilizadores podem utilizar o cartão de crédito sem pagar juros. Se quiser usufruir deste período de crédito gratuito, deve pagar as compras de uma só vez, dentro do período de tempo acordado, que é normalmente um mês após a compra.