Pode colocar naftalina perto de comida?

Pode colocar naftalina perto de comida?

Não coloque naftaleno nas cozinhas, pois seu cheiro forte pode impregnar nas travessas e alimentos causando prejuízos à saúde das pessoas que utilizam o local. O produto realmente é tóxico e deve ser utilizado com todo o cuidado.

O que acontece se uma pessoa comer naftalina?

Sintomas e consequências da intoxicação com naftalina: – Irritação nos olhos, na pele e no aparelho respiratório. O perigo pode ser ainda maior se porventura crianças confundirem as bolinhas brancas de naftalina com balas comestíveis. A ingestão pode provocar vômitos, diarreia e convulsões.

Como tirar o gosto de naftalina da comida?

O bicarbonato de sódio é excelente na absorção e remoção de odores indesejados. Basta misturá-lo com água em um recipiente até formar uma pasta para se livrar do cheiro de naftalina.

Como colocar naftalina nas roupas?

LEIA TAMBÉM:   Como funciona As antenas que tem eletromagnetismo?

Para espantar as traças, pegue uma pequena quantidade (que esteja dentro de um saco plástico) e coloque junto das suas roupas em um ambiente fechado. Com o passar do tempo as bolinhas vão se desfazer. Vale pontuar que também repele as baratas, mas não mata.

Como colocar naftalina no Guarda-roupas?

O que é bom para tirar cheiro de naftalina?

Use carvão: como alternativa ao vinagre e ao café, há o carvão. As pastilhas de carvão activado são bastante eficientes para remover o cheiro a naftalina.

O que é bom para tirar o cheiro de naftalina?

Coloque todas as peças de roupa com cheiro de naftalina em um tanque cheio de água ou um balde (se couber tudo). Despeje o bicarbonato de sódio na água e deixe as roupas de molho durante um bom tempo (no mínimo 8h)….Tudo o que você vai precisar é:

  • Bicarbonato de sódio.
  • Sabão em pó sem alvejante.
  • Vinagre branco.

Qual o benefício da naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.