Para que serve o exame de relacao proteina creatinina?

Para que serve o exame de relação proteína creatinina?

A avaliação da relação proteína/creatinina reduz as alterações causadas pela variabilidade intrapessoal para diferentes amostras e pelos fatores de diluição urinária, como a desidratação e o uso de diuréticos durante o acompanhamento dos pacientes.

Como é feita a relação proteína creatinina?

Coleta: Coletar amostra isolada de urina. Preferencialmente a primeira amostra da manhã. Interpretação: Uso: avaliação da perda protéica urinária; indicador de doença renal.

O que é relação microalbuminúria creatinina?

A microalbuminúria ou a relação microalbuminúria/creatinina em uma amostra aleatória de urina é pedida com freqüência em pacientes com problemas crônicos, como diabetes ou hipertensão arterial, que aumentam o risco de insuficiência renal.

Qual o valor normal da proteína creatinina?

Amostra isolada: Em amostra isolada os resultados devem ser expressos em proteinúria por creatininúria, sendo considerados normais valores abaixo de 200mg de proteína/grama de creatinina. Volume urinário de 24 horas: Em adultos sao considerados normais valores abaixo de 30mg.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as melhores marcas de armario?

Qual o valor de referência de creatinina na urina?

O valor normal de creatinina deve estar entre 0,7 e 1,3mg/dl (homens) e entre 0,6 e 1,2mg/dl (mulheres). E quando o exame revela que o paciente apresenta alto nível desta substância, a sua função renal pode já estar comprometida.

Qual o valor normal da relação albumina creatinina?

Amostra isolada: Os resultados devem ser expressos em albuminúria por creatininúria sendo considerados normais valores abaixo de 30mg de albumina/grama de creatinina. Valores entre 30 e 300mg/g definem microalbuminúria.

Qual o tratamento para microalbuminúria alta?

Em geral, os pacientes que apresentam microalbuminúria respondem de forma satisfatória aos medicamentos prescritos para a doença de base. Por outro lado, nos casos mais graves, pode ser necessária a reposição de proteína.