Para que serve o comprimido clindamicina 300 mg?

Para que serve o comprimido clindamicina 300 mg?

O cloridrato de clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: Do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões).

Qual a dosagem de clindamicina?

Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.800 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. A dose máxima recomendada é de 1.800 mg por via oral, divididos em 2, 3 ou 4 doses diárias.

Qual o princípio ativo da clindamicina?

Especificações

Bula 145530—cloridrato-de-clindamicina-300mg-generico-teuto-16-comprimidos.pdf
Princípio Ativo Com Cloridrato De Clindamicina
Forma de Administração Via Oral
Classe do Medicamento Antibióticos
Classificação Tarja Vermelha

Como tomar clindamicina 300 mg?

LEIA TAMBÉM:   Onde esta Grace Park?

300mg (1 cápsula) 2 vezes ao dia, durante 10 dias. Caso o paciente esqueça-se de administrar o medicamento no horário estabelecido, ele deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, o paciente deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima.

Qual a diluição de clindamicina?

Infusão IV lenta por 20 a 60 minutos obrigatoriamente diluída Diluir para 50 mL de água estéril, SF, SG, RL. 24 horas entre 15 e 30 ºC. CLINDAMICINA 600 mg/4 mL 15 a 30 ºC Protegido da luz. (Hipolabor) IM com dose não maior que 600 mg Não é necessário reconstituir.

Para que serve clindamicina injetável?

Fosfato de clindamicina solução injetável é indicado para o tratamento de infecções causadas por variedades susceptíveis dos seguintes microrganismos sensíveis à clindamicina: estreptococos e estafilococos: infecções do trato respiratório superior, infecções da pele e dos tecidos moles, septicemia; pneumococos: …

Qual outro nome de clindamicina?

Dalacin® C (cloridrato de clindamicina) cápsulas é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: (1) do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões); (2) da pele e partes moles, infecção …

LEIA TAMBÉM:   O que e cultura da soja?

Quantos dias tomar clindamicina?

O tratamento EV deve ser continuado por pelo menos 4 dias e por pelo menos 48 horas após a recuperação da paciente. Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 – 600 mg a cada 6 horas até completar 10 – 14 dias de tratamento total.