Onde se aplica o geomarketing?

Onde se aplica o geomarketing?

É claro que, como estamos falando de um recurso avançado de geomarketing, não é todo o tipo de negócio que faz uso dele. Suas aplicações se concentram especialmente em empresas com atuação nacional ou que se valem da inteligência de mercado para apoiar decisões sobre expansão de suas atividades, por exemplo.

Qual o marketing da Riachuelo?

A rede de lojas Riachuelo está expandindo o seu modelo de negócios, trazendo ao mercado mais um marketplace a fim de proporcionar uma experiência melhor para os consumidores. A empresa conta com uma curadoria de produtos e serviços que garante uma fluidez melhor entre os canais físicos e digitais.

Porque o geomarketing é importante?

Um dos maiores benefícios do Geomarketing é a possibilidade de segmentar o público-alvo de forma bastante específica: as coordenadas geográficas coletadas permitem determinar a localização exata, os pontos de interesse e como circula cada consumidor.

LEIA TAMBÉM:   O que e melhor usar freio ou bridao?

O que é geomarketing qual a sua finalidade no processo de expansão de negócios?

O Geomarketing, ou Marketing Geográfico, é um conjunto de estratégias que permite a uma empresa conhecer o seu público e possíveis melhorias de desempenho através de ações de marketing específicas a cada segmento ou delimitação geográfica.

Como trabalhar com marketing de localização?

Marketing baseado na localização é usar a localização de um dispositivo móvel para alertar o proprietário deste, sobre uma oferta de uma empresa próxima, a fim de criar um relacionamento individual para entregar a mensagem mais relevante no lugar certo e na hora certa.

Porque a Riachuelo mudou a marca?

“Não vamos mudar logo nossa identidade corporativa, mas sim nosso jeito de elaborar as coleções, uma vez que as ocasiões de uso agora são totalmente diferentes. A relação que as consumidoras têm com a moda também mudou”, diz Elio Silva, diretor executivo de canais e marketing da Riachuelo.