Onde ficam as plataformas de petroleo no Brasil?

Onde ficam as plataformas de petróleo no Brasil?

Conheça as plataformas de produção

Plataforma Campo Tipo
Petrobras LVI (P-56) Marlim Sul Semissubmersível
Plataforma de Cherne-1 (PCH-1) Anequim, Bagre, Cherne, Parati Fixa
Plataforma de Cherne-2 (PCH-2) Congro, Cherne, Malhado Fixa
Plataforma de Garoupa (PGP-1) Garoupa, Garoupinha, Viola Fixa

Quais são as plataformas de petróleo?

São estruturas gigantescas, verdadeiras cidades no mar, responsáveis por realizar atividades tanto de exploração quanto de produção do petróleo. Existem diferentes tipos de plataformas, estruturas que se adequam às condições de cada campo de petróleo e ao tipo de atividade.

Quanto tempo vai durar o petróleo no mundo?

Quanto tempo vai durar o petróleo no mundo? A estimativa depende da descoberta de novas reservas, do aumento da produtividade nos poços e da evolução do consumo no mundo. Se tudo ficar como está hoje, o petróleo vai durar mais 40 anos.

Qual a capacidade para produzir petróleo no segundo semestre de 2014?

Juntas, as unidades têm capacidade para produzir 140 mil barris de petróleo por dia. A previsão é que entre em produção no segundo semestre de 2014. Instalada a cerca de 125 km da costa, na Bacia de Campos, em águas com profundidade de 1.600 metros, essa plataforma do tipo FPSO deve entrar em produção no primeiro semestre de 2014.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona o trancamento parcial?

Quais são as plataformas de produção?

Dependendo da profundidade em que se encontra o poço, podem ser construídos dois tipos de plataforma de produção: as fixas e as flutuantes (chamadas de semi-submersíveis). As fixas são instaladas em águas rasas (até 180 metros) e ficam ligadas ao subsolo oceânico por uma espécie de grande “pilar”.

https://www.youtube.com/watch?v=JjXqVMkP8Rk