Onde fazer certificado de pedigree?

Onde fazer certificado de pedigree?

A Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC ) é o único órgão do país que pode emitir esse certificado. O canil deve ser o responsável por dar entrada no pedido mesmo antes do nascimento da ninhada, de forma que os cachorros já nasçam com o pedigree.

Onde tirar o pedigree CBKC?

Como emitir o pedigree do meu cão? Filhotes cujos pais já tenham pedigree CBKC automaticamente já têm o direito a possuir o registro de raça pura. Munidos dessa informação, o proprietário deve se dirigir ao Kennel Club da sua região e dar entrada no pedido de registro.

Como preencher o mapa de ninhada CBKC?

  1. Assinatura: CEP: _____-____ Nome da Fêmea (Matriz): Número do Registro: Proprietário: Endereço:
  2. Assinatura: CEP: _____-____ Nome da Macho (Padreador): Número do Registro: Proprietário: Endereço:
  3. MAPA DE REGISTRO DE NINHADA. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA. Declaração de Limitação de Pedigree.
LEIA TAMBÉM:   Qual o cha que serve para alergia?

Qual valor para tirar pedigree?

Ao contrário do que muitos acreditam, o pedigree é relativamente barato. Com menos de 100 reais você consegue obter o certificado. O processo pode levar em média 90 dias.

Como preencher o pedigree?

Digite o RG do padreador e da matriz. Digite o nome do proprietário do cão e seu telefone. Se estiver encaminhando o pedido de transferência do padreador ou da matriz já pode colocar seu nome como proprietário. Neste caso deve encaminhar junto com o mapa o pedigree original para a transferência.

Como fazer registro de ninhada?

Para registrar uma ninhada você também precisa ter um canil registrado e dentro do prazo de validade, você pode solicitar tudo junto. Ambos os pais devem ter o Pedigree e você precisa ter pelo menos uma cópia de ambos, caso contrário se um dos pais ou ambos não tiverem Pedigree, será feito o Registro Inicial .

Quais são os tipos de pedigree?

São eles: RG – pedigree azul: para cachorros que possuam árvore genealógica e registrados no CBKC ou FCI. RS – pedigree verde: para cachorros importados não registrados no FCI. Nesse caso, a CBKC nacionaliza o animal e emite o pedigree de seus ancestrais.

LEIA TAMBÉM:   Qual foi a primeira parte do continente americano a ser colonizada?

Como passar o pedigree para o meu nome?

Esse processo é muito simples e rápido: basta preencher os campos de “Transferência de Propriedade” no verso do pedigree, verificar se consta a assinatura do antigo proprietário e enviar o documento para a SOBRACI, junto com a taxa correspondente.