Onde conseguir um financiamento estudantil?

Onde conseguir um financiamento estudantil?

ter um fiador com renda de pelo menos 1 salário-mínimo; o estudante deve comprovar renda de ao menos 2,5 vezes o valor da mensalidade do curso (pode ser só a renda do fiador); e não possuir restrições de crédito, como estar com o nome no SPC ou no Serasa — nesse caso, tanto para o estudante quanto para o fiador.

Como é o crédito estudantil?

O crédito estudantil é uma excelente alternativa de parcelamento estudantil para quem está com dificuldades financeiras e não pode pagar a mensalidade integral de um curso superior. Podemos dizer que se trata de um empréstimo: você garante os custos da faculdade e ganha tempo para pagar as parcelas — que também podem ser reduzidas.

Qual é o limite do empréstimo pessoal para universitários?

O empréstimo pessoal para universitários é oferecido por alguns bancos onde você deverá ser correntista. A forma de aquisição dele dependerá das exigências do banco onde você o solicitar. E, em relação ao limite, geralmente será de R$2 mil que poderá ser pago em até 36 meses e as parcelas serão debitadas diretamente da sua conta corrente.

LEIA TAMBÉM:   Qual era o teto do INSS em 2012?

Qual é o empréstimo mútua entre estudantes universitários?

Empréstimo com garantia mútua entre estudantes universitários é uma categoria de crédito na qual o Estado assume o papel de fiador. Ele poderá ser pedido por qualquer estudante do ensino superior e também qualquer aluno dos cursos técnicos superiores profissionais.

Quais são os tipos de Financiamento Estudantil recomendados?

Quais são os tipos de financiamento estudantil? Estes são quatro tipo de financiamento estudantil bastante recomendados no país: FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) – Foi criado pelo MEC (Ministério da Educação) do Brasil. É responsável pelo financiamento dos estudos de estudantes que não possuem condições de pagar uma faculdade privada.