O que vem a ser estipulante?

O que vem a ser estipulante?

É a pessoa jurídica (empresa) que tem interesse em contratar um seguro coletivo. Quando a proposta de seguro é aceita pela Seguradora, o proponente passa a se chamar Estipulante. É a empresa que propõe a contratação do seguro coletivo e foi aceita. Representa os segurados perante a Seguradora.

É válida a cláusula de reajuste por faixa etária em contrato de seguro de vida?

É admitido o reajuste das mensalidades do contrato de seguro de vida, desde que haja previsão no instrumento contratual que não onerem em demasia o idoso, ao ponto de inviabilizar a sua permanência, e que respeitem também os princípios da razoabilidade e proporcionalidade.

Qual o papel do estipulante?

É o estipulante do seguro que faz toda a cotação e negociação do seguro com a operadora. Inclusive indicando as coberturas desejadas, as condições de pagamento, número de vidas que serão cobertas e mais. Depois dessa negociação, o estipulante encaminha aos pretendentes a segurado a apólice de seguro disponibilizada.

LEIA TAMBÉM:   Como era utilizado o Coliseu?

O que é um estipulante de seguro?

Estipulante é a pessoa física ou jurídica que contrata apólice coletiva de seguros, ficando investido dos poderes de representação dos segurados perante as sociedades seguradoras, nos termos desta Resolução. Parágrafo único.

Qual o índice de reajuste dos seguros de vida?

IPCA
Por essa razão ocorre o reajuste monetário todos os anos, uma vez que que a apólice é anual. O índice pelo qual devem ser promovidos os reajustes dos seguros de vida todos os anos é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, conhecido como IPCA.

Como é possível estipular cláusulas indenizatórias?

É possível estipular multas, cláusulas indenizatórias e até sanções para quem não cumprir o contrato. A principal razão desta cláusula é garantir a segurança de ambas as partes, desde que sejam viáveis, razoáveis e proporcionais, bem como proporcionar reparação em caso de descumprimentos que possam causar danos a qualquer das partes.

Qual a cláusula que define tudo o que está sendo contratado?

É cláusula que define tudo o que está sendo contratado. É o trecho que deve descrever em detalhes sobre o que aquele contrato se trata, ou o que será entregue.

LEIA TAMBÉM:   Como cancelar o armazenamento do iCloud sem o iPhone?

Quais são as cláusulas de um contrato?

Essencialmente, todo contrato é formado por cláusulas. Cada cláusula de um contrato tem a função de descrever regras, informações e acordos entre as partes que irão assinar o documento.

Como calcular a idade atual?

Se quer saber exatamente quantos anos, meses e dias tem, ou se só dispõe da data de nascimento e quer averiguar quantos anos tem uma pessoa de forma fácil, a Calculadora de Idade Atual facilita-lhe a vida. Como Calcular a Idade Atual? É demasiado simples: Simplesmente introduza a sua data de nascimento, ou a de outra pessoa, e clique em calcular.