O que significado a palavra produtividade?

O que significado à palavra produtividade?

O que é Produtividade: Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável. É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final.

Qual a origem da palavra produtividade?

O termo produtividade foi utilizado pela primeira vez, de maneira formal, em um artigo do economista francês Quesnay em 1766. Passado mais de um século, em 1883 outro economista francês, Littre, usou o termo com o sentido de capacidade para produzir.

Por que a produtividade é importante?

A produtividade é importante, por ser um dos principais pilares de motivação entre os colaboradores e também por ser um dos fatores que evita a rotatividade nas empresas. Ela é o trampolim para um funcionário ter reconhecimento pelo seu desempenho profissional.

Como a produtividade está ligada à produção em massa?

Entretanto, a produtividade não está ligada na produção em massa, mas sim em como os colaboradores que realizam o planejamento da sua rotina de objetivos a serem cumpridos. Essa organização é importante para ter maior controle sobre o tempo gasto em cada atividade e o processo da entrega dos resultados.

LEIA TAMBÉM:   Como enfraquecer aco?

Como se preocupar sobre a produtividade da sua empresa?

É fundamental se preocupar sobre a produtividade da sua empresa, afinal a partir dela é possível estabelecer as melhores estratégias que agilizam o trabalho, elevar a eficiência dos colaboradores e ter entregas de resultados mais positiva. Saiba mais! Afinal, o que é produtividade?

Qual o fator negativo que influencia a produtividade?

Um fator negativo que influencia a produtividade são as ferramentas de trabalho oferecidas ao colaborador. Deve haver uma integralidade entre o que é solicitado e o que é oferecido. Por exemplo: como cobrar desempenho extraordinário de um Web Designer sem oferecer a ele pacotes originais de edição e manipulação de imagens?