O que significa um tratamento conservador?

O que significa um tratamento conservador?

Tratamento conservador é aquele sem necessidade de cirurgia. Há diversas modalidades de tratamento conservador para problemas da coluna, como fisioterapia (terrestre e aquática), exercícios físicos em academia, acupuntura, RPG, Pilates e outros.

É considerado um tratamento conservador da polpa dentária?

Os tratamentos conservadores da polpa são descritos como os capeamentos pulpares, curetagem pulpar e pulpotomia. A proteção pulpar e o capeamento têm um enfoque preventivo, visando manter a polpa sem intervir nela.

O que é tratamento dialítico?

A diálise é um processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas provenientes do metabolismo das células e da ingestão de alguns alimentos acumuladas no organismo do paciente portador de insuficiência renal avançada, aguda ou crônica.

O que é um tratamento conservador na fisioterapia?

LEIA TAMBÉM:   O que faz um ponte rolante?

O tratamento conservador inclui as técnicas da crioterapia, ultrassom, micro-ondas, ondas curtas, ultrassom, laser e TENS. A estas técnicas juntam-se a osteopatia, quiropraxia, reeducação postural global, hidroterapia, Pilates e acupuntura, para o tratamento da dor lom- bar.

O que é tratamento conservador na doença renal?

O tratamento conservador para a saúde renal consiste em todas as práticas realizadas para prevenir ou amenizar o avanço de uma doença no rim.

Quais são os tratamentos conservadores da polpa?

Os tratamentos conservadores abordados serão: capeamento pulpar direto, capeamento pulpar indireto, curetagem pulpar e pulpotomia, já que são os mais utilizados em casos em que a cárie dentária está profunda e com maior risco de comprometimento pulpar.

Qual a causa mais comum de insucesso de um tratamento conservador da polpa?

Conclusão: O insucesso do tratamento endodôntico segundo a literatura possui como suas principais causas: Inadequada instrumentação, intercorrências ocorridas durante o tratamento, presença de biofilme bacteriano, obturação e selamento inadequado dos sistemas de canais radiculares, uso de materiais irritantes aos …

O que é um paciente dialítico?

LEIA TAMBÉM:   Como identificar percevejo no colchao?

A diálise é um procedimento conhecido como terapia de substituição renal, isso porque, quando os rins não estão em condição de realizar sua função de filtrar o sangue é necessário um procedimento que substitua essa função tão importante para nosso organismo.

O que significa fazer diálise?

Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos.