O que significa distocia de ombro?

O que significa distocia de ombro?

A Distócia de Ombro é definida, de acordo com os Colégios Americano e Britâni- co de Obstetrícia e Ginecologia, como parto que necessita de manobras obsté- tricas adicionais, após falência da tração da cabeça fetal para liberar os ombros.

O que causa distocia de ombro?

A distócia de ombros ocorre pela impactação óssea do diâmetro biacromial fetal entre o púbis e o promontório sacral maternos. É uma das emergências obstétricas mais temidas e imprevisíveis do parto.

O que significa paralisia obstétrica?

Paralisia obstétrica é uma lesão do plexo braquial ao nas- cimento. Em nosso meio, sua prevalência não é conhecida, mas as disfunções do membro comprometido são muitas ve- zes frequentes e duradouras.

Quais os tipos de paralisia braquial obstétrica?

A PBO é classificada em:

  • Paralisia de Erb-Duchenne. A paralisia de Erb-Duchenne (Fig.
  • Paralisia de Klumpke. A Paralisia de Klumpke(Fig.
  • Paralisia Braquial Total. A lesão de Erb-Klumpke (Fig.
LEIA TAMBÉM:   Qual documento precisa para isencao?

O que é uma distocia?

DEFINIÇÃO: Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional. Objeto – caracteriza a distocia fetal.

O que é a manobra de Rubin?

Manobra de Rubin II: introdução dos dedos de uma das mãos na vagina, atrás do ombro anterior do feto, e empurrando o ombro em direção do tórax do feto. Manobra de Woods reversa: os dedos são colocados sobre o ombro posterior, por trás, e o objetivo é girar o feto na direção oposta à da manobra convencional de Woods.

O que é Tocotraumatismo?

Tocotraumatismo é a lesão provocada em consequência ao trabalho de parto. São várias as causas que expõem o recém-nascido ao trauma no momento de nascer; sendo a fase neonatal, a mais suscetível, devido à fragilidade desta.

Como ocorre a paralisia braquial Obstétrica?

A Paralisia Braquial de Origem Obstétrica (PBO) é uma complicação associada a um parto laborioso onde o recém-nato pode precisar de uma tração cervical e/ou braquial durante o nascimento, causando um estiramento excessivo sobre o plexo braquial ocasionando uma lesão nervosa.

LEIA TAMBÉM:   Quais os beneficios do powerlifting?

O que é plexo braquial obstétrico?

O plexo braquial é um grupo de nervos localizados na região do pescoço que funcionam como cabos que ligam a medula espinhal e o cérebro aos membros superiores.

O que é distocia do motor?

INTRODUÇÃO: Distócia de motor ou distócia funcional são padrões da contratilidade uterina que fogem da normalidade, sendo conceituado como alteração da força interferindo na dilatação e descida do feto. Devido ao risco de vida tanto para o feto quanto para a mãe, o parto distócico deve ser considerado uma emergência.

Quais as principais causas de distocia?

Alguns fatores importantes para causa de distocia podem ser a raça, peso corporal, conformação da vaca e ou do touro, números de parições, condições que se encontram as vacas, duração de gestação, números de fetos, épocas do parto, sexo do bezerro, onde os machos são responsáveis duas ou três vezes mais por distocia do …

O que é a manobra de McRoberts?

A manobra de McRoberts consiste na flexão das pernas que deve ser conjunta à aplicação de pressão suprapúbica na parturiente (manobra de Rubin I), visando rotacionar o ombro do feto em casos de distocia.