O que seria do mundo se nao existisse a internet?

O que seria do mundo se não existisse a internet?

Ao todo, cerca de 150 bilhões de emails deixariam de ser enviados, e os 4,9 milhões de usuários do Skype perderiam, ao todo, cerca de 2 bilhões de minutos de conversa. A ausência de conectividade impediria o funcionamento das centrais de controle de tráfego aéreo, o que impediria a decolagem de cerca de 87 mil vôos.

Porque os jovens são tão interessados pela internet?

Somente no Brasil, hoje em dia cerca de 27 milhões de jovens entre 16 e 24 anos acessam a Internet. Isso representa 81\% dos jovens nessa faixa etária. As razões do acesso à rede, principalmente nesse grupo social, são devidas às interações sociais através das redes de relacionamentos.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer limpeza no alternador?

Quando a internet passou a fazer parte do nosso dia a dia?

Mas a grande popularização da internet se deu apenas em 1988 onde houve a abertura das redes para fins comerciais. No final dos anos 80 começou a surgir a conexão via dial-up. Porém a grande explosão na internet no mundo foi apenas em 1989 quando os Estados Unidos resolveram comercializar a internet.

O que a internet tem a ver com a interação social?

As redes sociais na internet são websites que disponibilizam ao usuário a criação de um perfil individual e da inserção das suas relações com outras pessoas, que podem ser familiares, conhecidos, colegas de trabalho, amigos, etc. São mídias sociais que conectam bilhões de pessoas diariamente.

Como seria se não existisse tecnologia?

Certamente sofreríamos bastante se a tecnologia fosse, de repente, retirada de nossas vidas. Provavelmente o mundo entraria num colapso, já que hoje acho que todos os produtos e serviços dependem da tecnologia de alguma forma…

O que aconteceria se a internet parasse de funcionar?

Cerca de 10 milhões de gigabytes de dados que circulam pela rede todos os dias seriam perdidos. Ficaríamos sem fotos, mensagens e contatos pessoais. A socialização retomaria dinâmicas anteriores: voltaríamos a nos encontrar pessoalmente, nas casas e nas ruas, com mais frequência.

LEIA TAMBÉM:   O que receber de rescisao?

O que os jovens mais procuram na internet?

As principais atividades são as seguintes: redes sociais (73\%), trabalhos escolares (68\%), pesquisa (67\%) e mensagens instantaneas (64\%); 79\% têm perfil em redes sociais.

Como é a relação dos jovens com a tecnologia?

A relação dos jovens com a tecnologia é o último tema da série Desenvolvimento Juvenil. No que diz respeito à rede mundial de computadores, os especialistas apontam a dificuldade dos jovens para entender que é preciso se comprometer com as ações realizadas no mundo virtual.

Como usamos a internet no nosso Dia-a-dia?

Onde a Internet das Coisas se encontra no nosso dia a dia

  1. Smart TV. Antigamente não se imaginava poder acessar a Internet por meio da televisão, mas hoje isso já é uma realidade em várias casas.
  2. Aplicativos de Segurança.
  3. Relógios assistentes.
  4. Máquinas de cartão.
  5. Aplicativos de Trânsito.

Como a internet está presente no nosso dia a dia?

A internet das coisas já está presente em ações simples como assistir TV, ouvir música, dirigir ou praticar exercícios. Por exemplo, atualmente conseguimos conectar o YouTube, ou abrir nosso filme ou série preferido de um streaming, na televisão direto pelo celular.

O que aconteceria se a internet acabasse no mundo?

Até mesmo algumas instituições consideradas tradicionais sofreriam grande impacto se a internet caísse de uma vez por todas. “Hoje, se um banco não tiver disponibilidade de transferir dados pela internet, milhões e milhões de dólares comerciais seriam perdidos, colocando os meios de subsistência em grande risco”.

É possível viver hoje sem tecnologia?

A tecnologia está cada dia mais presente na vida da população mundial. Hoje em dia, é impensável viver sem ela, afinal, é responsável por criar várias facilidades, como, por exemplo, pedir um carro por um aplicativo para te levar a algum lugar. Hoje em dia, é difícil quem “sobreviva” sem uma tecnologia.

É possível acabar com a internet do mundo?

Globalmente falando, derrubar a internet é impraticável: a rede é tão ampla, ramificada e descentralizada que não existe um botão para iniciar ou “resetar” o fluxo de dados que jorra por mais de 1,2 milhão de quilômetros de cabos submarinos conectando os continentes.