Índice
O que são produtos de consumo imediato?
Os bens de consumo duráveis são aqueles que têm um ciclo de vida e uso, junto ao consumidor, durante um período razoável de tempo, não sendo consumidos ou sofrendo um desgaste imediato. Os bens de consumo não duráveis são os chamados de consumo imediato (ou de curta duração). Exs.: alimentos, roupas, calçados, etc..
Quais são os atributos dos produtos?
Esses três pilares são: a imagem, o título e a descrição. Como a distância não permite que o usuário toque, cheire ou meça o item à venda, é essencial que essa descrição seja muito bem feita. E é nesse ponto que os atributos ocupam um lugar de destaque.
Quais são os produtos de compra comparados?
Exemplo: produtos de higiene, jornais etc.; Produtos de compra comparada: são produtos de consumo comprados com menor frequência, e cujas características de adequabilidade, preço, qualidade e estilo são comparadas cuidadosamente pelo comprador. Ao adquirir esses produtos, os consumidores gastam muito tempo e esforço na busca por informações e
Por que os produtos passam por um processo de compra muito complexo?
Estes produtos passam por um processo de decisão de compra bastante complexo, pois muitos membros da empresa acabam envolvidos no processo de compra. O preço normalmente é alto, mas acaba não sendo um aspecto muito importante, já que estes produtos tendem a trazer bons retornos para as empresas.
Qual a decisão final de comprar um produto?
A decisão final de comprar um determinado produto é tomada a partir do hábito e da familiaridade com as marcas já conhecidas. O comportamento de compra em busca de variedade acontece quando há pouco envolvimento com o produto e quando os preços são relativamente baixos, mas existem diferenças significativas entre as marcas.
Quais são os produtos com baixo preço?
São produtos geralmente com baixo preço, além de que sua estratégia de promoção busca atingir a massa, ou seja, um público bem heterogêneo. Por isso, a distribuição destes produtos deve ser ampla, atingindo assim uma grande quantidade de clientes. Churchill (2000) cita como exemplos a limentos, meias ou lavagem de roupas.