O que sao Fitonematoses?

O que são Fitonematoses?

Os fitonematóides mais importantes são os dos gêneros: Meloidogyne. Heterodera.

Quando um micronutriente e imóvel no floema há três consequências dessa imobilidade quais são?

Absorção, transporte e redistribuição.

Qual o objetivo da cultura de calos?

Cultura de calos O balanço hormonal e de nutrientes favorece a diferenciação da massa celular em estruturas organizadas e funcionais, levando a organogênese de parte aérea, raízes, flores, gemas ou embriões. A regeneração a partir de calos pode ser através da organogênese ou embriogênese.

Quais são as funções do boro?

O boro nas plantas é importante para formação de novos tecidos, por fazer parte da constituição da parede celular e na integridade da membrana plasmática. Além disso, participa na divisão celular, no metabolismo e transporte de açúcares, na germinação do grão de pólen e no crescimento do tubo polínico.

LEIA TAMBÉM:   O que aconteceu com a onda de gafanhotos?

Qual adubo contém boro?

ácido ortobórico
O ácido bórico, também conhecido como ácido ortobórico, é utilizado na agricultura como um fertilizante rico em boro. Esse nutriente tem um papel fundamental para formação de novos tecidos e durante a fase reprodutiva na planta, na qual exigência nutricional se intensifica.

Quais os principais objetivos do cultivo de meristemas?

O cultivo de meristemas é uma tecnologia utilizada para produzir plantas livres de viroses, pois estas partes da planta são as únicas não infectáveis por vírus. Tal capacidade se dá pela velocidade com que as células se multiplicam e pela ausência de um sistema vascular por onde os vírus possam ser disseminados.

Qual o objetivo da cultura de tecidos vegetais?

A cultura de tecidos vegetais é uma ferramenta com alto potencial para aplicação no melhoramento vegetal. Ela pode ser utilizada desde a multiplicação de material genético, para a troca e a avaliação de germoplasma, até a produção de mudas livres de vírus.