O que sao documentos medico-legais?

O que são documentos médico-legais?

Os principais documentos médico-legais são: laudo, parecer, atestados e declarações. laudo, isto é, é a descrição minunciosa de uma perícia. esperada pelo paciente. e ocorrências da diligência, respondendo aos quesitos formulados e apresentando suas conclusões.

O que é um relatório médico-legal?

O Relatório médico-legal é a descrição minuciosa de perícia médica e responde à requisição do delegado de polícia ou do juiz para fins de subsidiar o inquérito policial ou o processo penal.

Qual a parte mais importante de um relatório médico-legal?

O laudo médico-legal apresenta as seguintes partes: preâmbulo, quesitos, histórico, descrição, discussão, conclusão e resposta aos quesitos. II. A descrição do laudo é a parte que contém o exame físico realizado durante a perícia, sendo considerada a parte mais importante do laudo.

O que é um auto médico?

o auto é apenas um resumo do laudo. o primeiro é escrito e o segundo é ditado a um escrivão perante testemunhas. . o laudo só pode ser realizado pelo médico legista.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia da agua na conducao do lote de aves?

O que é auto médico?

Tratar-se com medicamentos sem prescrição médica.

Qual a validade de um relatório médico para o INSS?

até 90 dias
Para o INSS , os Laudos Médicos possuem validade de até 90 dias . Já para a Justiça , esses Laudos podem ser considerados por até 180 dias .

Qual a parte mais importante de um relatório e por quê?

Descrição: parte mais importante do relatório, devendo expor nela todos os detalhes das lesões, sendo imprescindível que se registre com precisão a distância entre ela e os pontos anatômicos mais próximos e se possível anexar esquemas ou fotografias de cada uma delas para elucidar claramente tudo o que foi descrito.

Qual a parte mais importante de um relatório?

A discussão é a sua interpretação das observações e dos resultados. Essa é a parte mais importante de um relatório.