O que quer dizer seguro para terceiros?

O que quer dizer seguro para terceiros?

O que é seguro contra terceiros? O Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos, informalmente conhecido como seguro contra terceiros, é uma cobertura que reembolsa a indenização paga a terceiros em caso de sinistro que cause danos corporais, materiais ou morais.

Quais as partes no contrato de seguro ele produz efeito contra terceiro?

Não é um contrato celebrado em favor de terceiro; aquele que paga o prêmio e recebe o seguro repassa ao terceiro. Com isso, o terceiro não tem contato direito com o segurador. Apesar de se prever a existência de um terceiro, as partes do contrato de seguro são apenas o segurado e o segurador.

Como fazer seguro de vida para terceiros?

Cuidados antes de contratar um seguro de vida para outra pessoa

  1. instrua esta pessoa para que ela seja totalmente sincera no questionário da seguradora;
  2. avalie todas as coberturas disponíveis para encontrar a melhor opção;
  3. não se esqueça de renovar a apólice;
  4. procure uma corretora de seguros confiável.
LEIA TAMBÉM:   Quando o gelo se transforma em agua Ele passa do estado?

Qual é o objetivo de uma seguradora?

Dá-se o nome de seguro (do latim “securus”) a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.

Quais são as partes no contrato de seguro?

O contrato de seguro tem como partes fundamentais o segurado e o segurador. Segurado é a pessoa física ou jurídica, consumidora da prestação de serviços da companhia seguradora, e que tem a precípua obrigação de pagar-lhe uma obrigação pecuniária denominada prêmio, visando acautelar interesse legítimo seu.

Quais os principais elementos do contrato seguro?

“Três são os elementos essenciais do seguro – o risco, a mutualidade e a boa-fé -, elementos, estes, que formam o tripé do seguro, uma verdadeira, “trilogia”, uma espécie de santíssima trindade.

O que é Susep e qual é a sua função?

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) é órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no Brasil. A SUSEP é vinculada ao Ministério da Fazenda e foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao do cal na fossa?

Qual a definição do seguro simples?

É um seguro em grupo, formalizado por uma única apólice que garante coberturas estabelecidas de acordo com um critério objetivo e uniforme, não dependente exclusivamente da vontade do segurado.