Índice
- 1 O que que é insuficiência coronariana crônica?
- 2 Quais são os sinais e sintomas que um cliente portador de DAC apresenta quando em crise?
- 3 Como tratar obstrução das artérias coronárias?
- 4 O que é ICO na medicina?
- 5 Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com aterosclerose?
- 6 Como o depósito de gorduras na parede das artérias coronárias?
- 7 Como se trata a doença coronária?
- 8 Como Prevenir a doença coronariana?
O que que é insuficiência coronariana crônica?
Conceitua-se como insuficiência coronária (IC) o esta- do em que ocorre desequilíbrio entre a oferta e o consumo de oxigênio para a manutenção plena das necessidades metabólicas do miocárdio, ocasionando isquemia de diver- sos graus de intensidade.
Quais são os sinais e sintomas que um cliente portador de DAC apresenta quando em crise?
A angina pode ser acompanhada de falta de ar, suor frio e náuseas. A ausência desses sintomas não significa que a dor não seja de origem cardíaca.
Como saber se estou com uma veia entupida?
Pulsação acelerada e irregular: acompanhado de fraqueza, tonturas ou dificuldade em respirar pode ser evidência de um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou uma arritmia. Náusea, falta de apetite e inchaço: por causa da retenção de líquidos, pode ocorrer um inchaço abdominal.
Como tratar obstrução das artérias coronárias?
O tratamento da obstrução das coronárias pode ser clínico, o que pressupõe uso de medicação e controle da dieta, ou depender da colocação de stents para comprimir a placa contra a parede da artéria comprometida e restabelecer o fluxo sanguíneo.
O que é ICO na medicina?
A Insuficiência Coronariana (ICO) é uma das principais causa de morbi mortalidade nas regiões mais desenvolvidas do Brasil e dos países desenvolvidos dentre as doenças cardiovasculares.
Qual o tratamento para Icó?
Terapia Medicamentosa.
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com aterosclerose?
Entre as intervenções de Enfermagem para a ateroesclerose destacam-se: avaliar e aliviar as dores do paciente; observar sinais vitais, principalmente pressão arterial e freqüência cardíaca; ter atenção no nível de consciência e saturação; monitorar cuidadosamente o débito cardíaco e manter estável; instruir o paciente …
Como o depósito de gorduras na parede das artérias coronárias?
O depósito de gorduras e outras substâncias na parede das artérias coronárias leva a formação de placas que estreitam os vasos, impedindo a normal circulação sanguínea no seu interior e a correta irrigação do coração.
Como é feito o diagnóstico da doença coronariana?
O diagnóstico da doença coronariana deve ser feito pelo cardiologista e, normalmente, é iniciado com uma avaliação do risco de doença cardíaca, o que inclui uma análise do histórico clínico, assim como avaliação da pressão arterial e nível de colesterol no exame de sangue.
Como se trata a doença coronária?
A doença coronária consiste na insuficiência das artérias coronárias, os vasos sanguíneos encarregues de irrigar o coração, de proporcionarem ao músculo cardíaco, o miocárdio, os nutrientes e o oxigénio de que este necessita para manter a sua atividade. O depósito de gorduras e outras substâncias na parede das artérias coronárias…
Como Prevenir a doença coronariana?
A prevenção da doença coronariana pode ser feita através de bons hábitos de vida como deixar de fumar, alimentar-se corretamente, fazer atividade física e baixar os níveis de colesterol. Os níveis adequados de colesterol são: