O que preciso para rescisao indireta?

O que preciso para rescisão indireta?

Para caracterizar a rescisão indireta é necessário que o empregador tenha cometido falta grave, gerando prejuízos para o empregado e tornando inviável a manutenção da relação empregatícia.

Qual a diferença entre transferência provisória e transferência definitiva do local de trabalho?

Diferença entre a transferência provisória e definitiva Com isso, o Tribunal Superior do Trabalho e a doutrina brasileira fixaram o entendimento de que considera-se transferência definitiva aquela com prazo superior a 3 anos, e provisória a que durar período de tempo menor.

Quem pode recusar a transferência de trabalhadores entre empresas?

As recentes transferências de trabalhadores entre empresas, como a passagem da PT para a Altice, e as consequentes incertezas e desconfianças geradas motivaram a alteração da lei. Desde março, os trabalhadores podem recusar a transferência se, por exemplo, a empresa na qual trabalham for comprada ou se o departamento passar para outra empresa.

Será que o trabalhador é obrigado a aceitar transferência?

4) EM QUAIS CASOS O TRABALHADOR É “OBRIGADO” A ACEITAR A TRANSFERÊNCIA? – Trabalhador que exerce cargo de confiança (exemplos: gerentes, diretores, etc); – Trabalhador que foi contratado para exercer funções que exijam a prestação de serviços em outras localidades (exemplo: representante comercial viajante, etc);

LEIA TAMBÉM:   Como e a reproducao de um cao?

Será que a transferência foi solicitada pelo trabalhador?

Se a transferência do local de trabalho (com mudança de município) foi solicitada pelo trabalhador, por qualquer motivo que seja (casamento, interesses familiares, etc), A EMPRESA NÃO ESTÁ OBRIGADA A PAGAR O ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA. 6) O EMPREGADOR DEVE PAGAR O ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA QUANDO:

Como é permitida a transferência do trabalhador para outro município?

De acordo com o artigo 468 da CLT, não é permitida a transferência do trabalhador para outro município ou para local muito distante de sua residência, sem que haja sua EXPRESSA CONCORDÂNCIA. Como o trabalhador expressa esta concordância?