O que pode ser subcontratado?

O que pode ser subcontratado?

A subcontratação ocorre quando o particular contratado pela Administração transfere a execução de partes do objeto terceiro por ele contratado e que não mantém vínculo contratual com a Administração.

O que é uma empresa subcontratada?

Você sabe o que significa subcontratação? O termo ganhou mais evidência em 2017, com a aprovação da Lei da Terceirização (13.429/2017). É a transferência da prestação de serviços a terceiros, feira pela contratante, para a execução de quaisquer de suas atividades, inclusive a principal.

Quando é permitida a subcontratação?

Em princípio, a subcontratação é proibida, sendo até motivo para rescisão contratual conforme disposto no artigo 78, inciso VI, da Lei 8.666/93. No entanto, pode ser permitida, desde que tenha previsão no edital e/ou contrato.

Como é chamada a subcontratação?

A subcontratação também chamada de terceirização é a contratação que uma empresa faz da outra empresa, para que esta última execute parte dos serviços para os quais a primeira foi contratada diretamente.

Qual a legislação que autoriza a subcontratação da empresa?

Além de possibilitar a terceirização de quaisquer atividades da empresa, a Lei 13.429/2017, autoriza a empresa prestadora a subcontratar outras empresas para realizar os serviços na contratante.

LEIA TAMBÉM:   Como guardar meu dinheiro em dolar?

Qual a modalidade de subcontratação?

Esta modalidade de subcontratação ocorre geralmente no caso em que é necessário recorrer à mão de obra especializada em algum tema, então, o mais usual é que contrate somente pessoal, pois os recursos (instalações, hardware, software) serão fornecidos pelo cliente, ou de outra forma, além de contratar pessoal também se contratam recursos.

Qual a necessidade de uma subcontratação para trabalhar mais tarde?

A análise pode considerar a necessidade de uma subcontratação para: Dar tempo para que os funcionários atuais que estão interessados possam aprender a executar as atividades mais tarde.