O que pode ser as espinhas na fase adulta?

O que pode ser as espinhas na fase adulta?

Além da montanha-russa de hormônios, alimentação inadequada e altos níveis de estresse e cosméticos também podem ser responsáveis por surtos de espinhas na pele da mulher adulta. As variadas opções no mercado de beleza aguçam nossa vontade de levar para casa o que parece ser melhor, mas que nem sempre é tão bom assim.

Como acabar com a acne na fase adulta?

O tratamento para acne adulta pode ser feito por meio do uso de produtos tópicos (passados diretamente nas regiões afetadas), como retinoides, ácido azeláico, alfahidroxiácidos, niacinamida, lipohidroxiácidos e peróxido de benzoíla. Também podem ser utilizados peeling químico e luz de led azul.

Como evitar acne da mulher adulta?

Quando se tem todas as características da acne da mulher adulta mas não há alterações hormonais, pode ser possível tratar o quadro com produtos tópicos. “Mas geralmente é preciso usar pelo menos retinóides, como ácido retinóico, retinol ou vitamina A. Com isso você consegue fazer combinações.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel das deducões no IRS?

Como evitar espinhas adulto?

Para evitar a acne na pele adulta, comece pelo básico: bons hábitos de limpeza da pele. Evite usar produtos e maquiagens pesadas e gordurosas, pois a tendência é a obstrução dos poros e o aumento da oleosidade, que levam à formação da acne. Utilize produtos oil-free e não comedogênicos.

O que causa espinhas no rosto depois dos 30 anos?

Uma das principais causas da acne nessa idade é hormonal, porém outros fatores podem contribuir para isso, entre eles estão o fumo, o excesso de sol em peles oleosas e, como estamos cansadas de saber, a má alimentação.

É normal ter espinhas até que idade?

Na maior parte das pessoas as espinhas aparecem perto dos 12 anos, têm um pico aos 15 e desaparecem aos 21. Quem tem acne na idade adulta deve ter apresentado o problema na adolescência, que persiste em uma doença crônica na fase adulta.

O que é bom para acabar com espinhas hormonais?

A acne hormonal pode ser controlada com tratamentos tópicos específicos. Se você for mulher, uma opção é tratar diretamente a acne hormonal com a pílula anticoncepcional oral, que reequilibra os hormônios para uma pele limpa.

LEIA TAMBÉM:   Quantos astronautas ja morreram no espaco?

O que passar para acabar com espinhas?

Assim, é recomendado:

  1. Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;
  2. Aplicar um tônico facial adstringente que ajude a fechar os poros;
  3. Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;
  4. Realizar limpezas profundas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;