O que pode acontecer se nao pagar o aluguel?

O que pode acontecer se não pagar o aluguel?

Segundo a Lei do Inquilinato, o locatário que faltar com o pagamento do aluguel pode ser convocado a desocupar o imóvel até 15 dias. É importante ter em mente que o proprietário tem o direito de iniciar uma ação de despejo com um dia de atraso do aluguel.

O que fazer quando não consigo pagar o aluguel na pandemia?

O Projeto de Lei 34/21 estabelece que os proprietários e inquilinos de imóveis não residenciais têm o dever de renegociar extrajudicialmente os aluguéis atrasados quando a inadimplência for uma consequência das medidas de combate à pandemia, que afetaram o funcionamento do comércio e da indústria.

Qual a obrigação do locatário para pagar o aluguel?

No caso dos imóveis residenciais urbanos, o locatário recebe também o nome de “inquilino”. Neste contexto, uma das obrigações mais importantes impostas ao locatário é a de pagar pontualmente o aluguel, que deve ser cumprida em conformidade com o que estiver previsto no contrato de locação.

LEIA TAMBÉM:   Quantos clientes tem o Mercantil do Brasil?

Como lidar com o locador que não paga aluguel?

Ao lidar com o inquilino que não paga aluguel, é fundamental que o locador faça a cobrança com respeito e cuidado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as cobranças abusivas ou excessivas representam uma infração legal, podendo incidir em dano moral.

Por que o proprietário não paga aluguel e não quer sair do imóvel?

Inquilino não paga aluguel e não quer sair, o que fazer? Quando o proprietário aluga um imóvel, é muito importante que ele saiba lidar com situações adversas. Afinal, problemas podem ocorrer durante a locação, como em casos nos quais o inquilino não paga aluguel e não quer sair do imóvel.

Como Fazer Quando o inquilino não paga o aluguel?

O que fazer quando o inquilino não paga o aluguel? O que fazer quando o inquilino não paga o aluguel? Colocar um imóvel para alugar é uma ótima alternativa para não deixar o seu investimento parado, reduzir os custos e aumentar os seus rendimentos mensais. Porém, quando o inquilino não paga o aluguel, isso se torna um problema.