O que o Chipre produz?

O que o Chipre produz?

A agricultura desenvolveu-se graças à irrigação, o que permitiu a introdução dos citrinos, para além de já serem cultivados a batata, a uva, o milho, a cevada, a alfarroba e o tabaco. A indústria extrativa encontra-se bem desenvolvida e produz a pedra de cal, a marga, o gesso, o mármore, o asbesto, a pirite e o crómio.

Qual o relevo de Chipre?

A ilha é montanhosa, com duas zonas acidentadas separadas por um vale amplo (a Mesaoria), onde se ergue a capital, Nicósia. A sudoeste erguem-se os montes Troodos, que albergam o ponto mais elevado da ilha, o monte Olimpo, com 1 953 metros de altitude.

O que significa Chipre perfume?

Chipre é outro nome para os aromas lenhosos e alguns usam o termo para substituir a categoria amadeirado. O aroma se concentra, geralmente, em notas de musgo misturado com notas de citros. Combinações de notas como Bergamota, musgo de carvalho, e especialmente Patchouli são considerados chipre.

Qual a população mais populosa do Chipre?

A maioria dos cipriotas vive nas cidades, sendo a taxa de urbanização de 66,9\%, com a população urbana crescendo cerca de 0,7\% ao ano. Nicósia é a cidade mais populosa do Chipre, reunindo 269.500 habitantes. Limassol é a segunda cidade do país, com mais de 160 mil habitantes, destacando-se também Pafos e Lárnaca.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os elementos de uma religiao?

Quem é a capital do Chipre?

A capital do país é a cidade de Nicósia e a língua oficial é o grego. O Chipre possui um regime presidencialista é a terceira maior e mais populosa ilha do Mediterrâneo. Nicósia é a maior cidade do Chipre e é a sede do governo e também o principal centro de negócios do país europeu.

Será que o Chipre é o único país da União Europeia?

O Chipre é um dos únicos três países da União Europeia em que os veículos dirigem pelo lado esquerdo da estrada, um resquício da colonização britânica (os outros são Irlanda e Malta ).

Qual a melhor forma de conhecer o Chipre?

A melhor forma de conhecer o Chipre é alugando um carro e percorrendo as principais cidades do país europeu. Conheça as melhores companhias aéreas da Europa e saiba comprar passagem com milhas aéreas.