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O que impede o registro de um imóvel?
Inúmeras situações podem impedir o registro entre elas diferença no cadastro da prefeitura e do cartório, divergências na documentação dos vendedores e compradores e escrituras(caso em que o vendedor comprou o imóvel como solteiro já estando casado), construção no terreno não legalizada, enfim, são muitas situações que …
Pode vender as casas do governo?
Na faixa 1, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine. Mas, se você quiser quitar o imóvel antes, terá ainda de pagar todo o saldo que falta mais o subsídio que recebeu do governo. Somente após esse processo, será possível vender ou alugar o imóvel.
Quantas vezes pode usar Minha Casa Minha Vida?
Destinada às famílias com renda limitada a R$ 1.800, essa é a faixa com mais vantagens. O subsídio do governo é de até 90\% do valor do imóvel, e o restante é parcelado em até 120 vezes (10 anos), com prestações que variam entre R$ 80 e R$ 270.
Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida Entidades?
O Programa funciona por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma Entidade Organizadora – EO ( Associações, Cooperativas, Sindicatos e outros ), com recursos provenientes do Orçamento Geral da União – OGU, aportados ao Fundo de Desenvolvimento Social – FDS.
Quais são os documentos necessários para registrar um imóvel?
Documentos necessários para o registro de imóvel
- Escritura ou contrato de financiamento;
- RG;
- CPF;
- Certidão de casamento;
- IPTU (sem débitos);
- Matrículas atualizadas,
- Certidão vintenária.
O que acontece se não registrar a escritura?
Pela imprudência de não registrar a escritura o comprador poderá perder o imóvel. Considerando a hipótese de existir uma penhora sobre o imóvel, este fato não inviabiliza a venda da unidade, nem o registro da escritura de compra e venda.
Quem tem direito a ganhar casas populares?
famílias que são inscritas no cadastro habitacional há mais de 3 anos; famílias em condição de vulnerabilidade; famílias com filhos com idade inferior a 18 anos (comprovado por documento de filiação); famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada.
Pode comprar casa da Minha Casa Minha Vida?
Podem se candidatar a comprar uma casa por meio do Minha Casa, Minha Vida famílias de três faixas de renda: até R$ 1.600; de R$ 1.601 a R$ 3.275; e de R$ 3.276 a R$ 5.000. A primeira faixa é a mais necessitada e, por isso, é a que recebe o maior subsídio do governo – que pode chegar até 95\% do valor de imóveis.
Quem já teve imóvel pode financiar outro pela Caixa?
Na Caixa Econômica Federal isso é possível desde que o banco reabriu o financiamento simultâneo. Além disso, o banco permite que o cliente financie imóveis já usados e não apenas novos.
Qual a medida do apartamento Minha Casa Minha Vida?
Nele, os apartamentos têm de 47 metros a 68 metros quadrados de área privativa. Na primeira fase do Minha Casa”, exigência era de 42m.
Como funciona Minha Casa Minha Vida pela prefeitura?
É um programa que possui 4 faixas nas quais as pessoas podem se encaixar. Essa classificação é feita pela renda familiar. A faixa 1 corresponde às pessoas com renda familiar bruta de até R$ 1.800,00. Quem possui renda familiar maior que esse valor, não pode realizar o cadastro, mas ainda pode fazer parte do programa.
Quem pode registrar um imóvel?
Só quem registra o imóvel é considerado o proprietário, independentemente da existência de contrato de promessa de compra e venda. Se a pessoa lavrar a escritura e não registrar, o imóvel permanecerá no nome do vendedor. O que pode acontecer é o vendedor agir de má fé e negociar diversas vezes o mesmo imóvel.