O que foram as Comunidades dos Estados Independentes?

O que foram as Comunidades dos Estados Independentes?

A Comunidade dos Estados Independentes (CEI) é uma organização de cooperação criada para praticamente substituir a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Neste momento, aderem à CEI os países: Armênia, Quirguistão, Uzbequistão, Azerbaijão, Cazaquistão, Moldávia, Tadjiquistão e Turcomenistão.

Qual o país mais populoso do CEI?

Rússia
d) Verdadeiro – A Rússia é a nação mais populosa da Comunidade dos Estados Independentes (CEI): 140,8 milhões de habitantes.

Quais os países que formam a Comunidade dos Estados Independentes?

São Países-Membros da CEI: Armênia, Belarus, Cazaquistão, Federação Russa, Moldávia, Quirquistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequestão, desde 1991, e Geórgia e Azerbaidjão, a partir 1993.

Qual a atividade econômica mais importante na Ásia?

Agricultura na Ásia A atividade econômica mais importante em termos quantitativos em todo o continente é a agricultura, especialmente o cultivo do arroz na região atingida pelas monções e, mais ao norte, o trigo. Em áreas menos férteis é possível produzir cevada, milho e outros cereais.

LEIA TAMBÉM:   Pode dar ovo cozido para crianca de 5 meses?

Quais são as características importantes dos novos estados nacionais?

As alternativas abaixo relacionam características importantes dos Estados nacionais surgidos na África e Ásia ao longo desse período, com EXCEÇÃO de uma. Qual? a) A maioria dos novos Estados nacionais adotou sistemas políticos e modelos de governo ocidentais inspirados nas experiências de suas metrópoles.

Qual o sistema de governo das Nações Asiáticas?

As nações asiáticas possuem diversos sistemas de governo, como os comunistas na China e Coreia do Norte, os monarcas governantes dos reinos da Arábia Saudita e a Tailândia, os xeiques do Reino do Barein, do Estado do Catar e dos Emirados Árabes Unidos, os países democráticos como Israel e Japão ou o sultanato dos nove estados malaios.

Como foi contestada a dominação ocidental no continente asiático?

Após a Segunda Guerra Mundial, a dominação ocidental no continente asiático e no continente africano foi contestada por movimentos locais de confronto com as nações imperialistas, em prol da independência e da autodeterminação dos povos desses continentes.