O que foi a tregua de Natal durante a Primeira Guerra?

O que foi a trégua de Natal durante a Primeira Guerra?

A Trégua de Natal na Primeira Guerra ocorreu entre as tropas que combatiam próximo a Ypres em 1914. Um deles refere-se à chamada “Trégua de Natal”, ocorrida nas trincheiras próximas à cidade de Ypres, na Bélgica, em 24 e 25 de 1914, entre soldados alemães e os seus rivais ingleses e franceses.

Como os soldados comemoram a trégua informal na véspera de Natal em 1914?

Natal de 1914. O historiador americano Stanley Weintraub calculou em, aproximadamente, cem mil soldados de ambos os lados, aderindo em algum momento às tréguas de natal de 1914. Os alemães colocaram velas nas trincheiras e decoraram árvores de Natal, continuando em seguida a celebração ao cantar canções de Natal.

Quando o Natal parou a guerra?

A Trégua de Natal na Primeira Guerra Mundial se deu no primeiro ano da guerra, em 25 de Dezembro de 1914, entre tropas britânicas, alemãs e francesas. Trata-se de uma trégua de Natal, ocorrida no dia do Natal de 1914. …

LEIA TAMBÉM:   Como os monges se sustentam?

O que eram as trincheiras da Primeira Guerra Mundial?

As trincheiras eram grandes valas cavadas no solo pelos próprios soldados, formando um corredor ou uma linha de defesa de determinada região estratégica, geralmente cobiçada por exércitos rivais. Essa região recebia o nome de “terra de ninguém”.

Quando ocorreu a trégua de Natal?

1914
A trégua de natal na Primeira Guerra Mundial foi um episódio famoso acontecido no front Ocidental em 1914.

Como foi o Natal de 1918?

Em dezembro de 1918, os Estados Unidos enfrentavam a segunda onda da doença. Os americanos deveriam tomar “cuidado com o visco”, aludindo à tradição natalina de se beijar sob a planta (que, em inglês, chama-se “mistletoe”). Mas os avisos jornalísticos não eram suficientes.

O que são as trincheiras?

Recebe o nome de trincheira a construção subterrânea com fins militares destinada à defesa e ataque furtivo, de profundidade suficiente para abrigar um soldado em pé.