O que foi a Festa do Cha de Boston e o que motivou esse acontecimento?

O que foi a Festa do Chá de Boston e o que motivou esse acontecimento?

No dia 16 de dezembro de 1773, os habitantes das colônias americanas rebelaram-se contra uma decisão arbitrária da metrópole inglesa, atirando 45 toneladas de chá ao mar no porto de Boston. A Inglaterra cobrava impostos das colônias sobre produtos como chá, açúcar, vinho, papel e tinta. …

Foi uma revolta dos colonos americanos contra a Lei do Chá?

Perante todas essas leis, originaram-se revoltas. Uma delas, contra a Lei do Chá, foi a “festa do chá de Boston”.

Por que o parlamento britânico revogou impostos aos colonos americanos?

Em 1770, o Parlamento britânico revogou a maior parte dos impostos cobrados aos colonos americanos, que se recusavam a pagar para um Governo que não lhes garantia nenhuma representatividade política.

LEIA TAMBÉM:   Qual a importancia do PNSP?

Por que a revolta contra o chá é relembrada nos EUA?

Por que a revolta ocorrida em 1773 contra a lei do imposto sobre o chá até hoje é relembrada nos EUA, na famosa Boston Tea Party? a) porque ela ajudou a fundar um dos movimentos políticos de esquerda mais sólidos dos EUA.

Quando a Grã-Bretanha aprovou a lei do chá?

Então, em 1773, a Grã-Bretanha aprovou uma lei que autorizava uma empresa britânica a vender chá a preços inferiores aos dos comerciantes das colônias. Em 16 de dezembro de 1773, colonos americanos subiram em navios britânicos ancorados no porto de Boston e atiraram suas cargas de chá no mar. O episódio ficou conhecido como Festa do Chá de Boston.

Qual foi a revogação parcial dos impostos britânicos?

Esta revogação parcial dos impostos foi suficiente para pôr fim ao movimento de não-importação em outubro de 1770. De 1771 a 1773, o chá britânico foi mais uma vez importado para as colônias em quantidades significativas, com os comerciantes pagando o imposto Townshend de três pence por libra.