O que fazer se sua casa foi assaltada?

O que fazer se sua casa foi assaltada?

Ao sofrer com casa roubada ou constatar um furto, ligue para polícia o mais rápido possível. Além disso, registre um Boletim de Ocorrência (BO), pois esse registro, além de garantir direitos para você, permite que as estatísticas sobre (in)segurança sejam atualizadas e que medidas mais eficazes sejam tomadas.

Como se prevenir de um assalto em casa?

Vejas as dicas que preparamos para te ajudar a evitar roubo de casas:

  1. Cães de Guarda.
  2. Controle o acesso à sua residência.
  3. Cercas Elétricas.
  4. Elabore uma fachada ampla para impedir a visão.
  5. Correntes e Cadeados.
  6. Use sistemas complementares de segurança.
  7. Porteiro Eletrônico.
  8. Tome cuidado ao chegar em casa.

Como saber se minha casa vai ser roubada?

Marcas estranhas. Apague quaisquer marcas suspeitas que apareçam na porta do seu apartamento ou casa, nas luzes do jardim e geralmente perto das portas ou janelas. Esta é outra maneira dos criminosos marcarem casas que são fáceis de entrar ou nas quais os proprietários estão ausentes.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa para manter uma Range Rover Evoque?

Porque é que as pessoas roubam?

As causas de cleptomania não estão totalmente claras, no entanto parece estar relacionada com alterações na função de alguns neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, que são responsáveis pelo controle das emoções, estado de ânimo e sensação de prazer, além de um sistema no cérebro chamado sistema opioide.

Como se proteger em casa de bandidos?

Para quem tem muros baixos ou uma casa que faça a divisória com terrenos vazios, essas podem ser excelentes alternativas de proteção, pois ajudam a inibir a entrada de estranhos em sua residência. A concertina, feita de aço, geralmente é usada em lugares com maior visibilidade e dificultam bastante a ação de bandidos.

Por que as crianças roubam?

Não é fácil entender por que a criança comete o roubo, já que o seu comportamento depende, dentre outros fatores, do contexto familiar e de suas relações sociais. “Em geral, a criança fala mentiras e rouba por sentir falta afetiva, principalmente de carinho materno.