O que fazer quando o fornecedor nao entrega a mercadoria?

O que fazer quando o fornecedor não entrega a mercadoria?

Procon e Justiça Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.

O que fazer quando não recebe a encomenda?

Você deve entrar em contato com os Correios e obter as informações referentes ao status do objeto que também estão na página de Rastreamento do site dos Correios. Lembre-se que apenas os objetos registrados possuem o código de rastreio, e você precisa usar ele caso precisa em uma dessas situações.

É possível cancelar uma compra por atraso na entrega?

Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.

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Quanto tempo uma entrega pode atrasar?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

Quando a entrega passa do prazo?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.

De quem é a responsabilidade no Marketplace?

Os tribunais têm entendido que é obrigação do marketplace responder pelos parceiros que expõe, ou seja, as mesmas responsabilidades que cabem ao comerciante são estendidas ao gestor da plataforma agregadora, que a eles se equipara como decorrência do ônus atrelado ao risco do negócio.