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O que faz o marketing de vendas?
A gestão de marketing e vendas é uma área com o objetivo de analisar o mercado e identificar os consumidores, seus desejos e necessidades. Um gestor de marketing e vendas deve ser capaz de entender as demandas, gerar valor para os clientes e trazer lucro para a empresa.
Porque o marketing é importante no setor de vendas?
O marketing pode traçar estratégias para a divulgação de produtos ou serviços que, na prática, podem acabar não sendo os mais procurados pelo mercado. Somente quem está na parte de vendas, em contato direto com os clientes, sabe quais são os produtos ou serviços mais vendidos.
Qual o marketing e o processo de vendas?
O marketing é tudo o que você faz para alcançar e persuadir as seus clientes e possíveis clientes. Já o processo de vendas é tudo o que você faz para fechar uma venda ou conseguir um contrato assinado. Ou seja, ambos são de suma importância para o sucesso de uma empresa.
Como podemos elencar as diferenças entre marketing e vendas?
Portanto, vou adentrar mais profundamente no tema e elencar algumas diferenças entre marketing e vendas. Podemos dizer que, enquanto o marketing gera o desejo e a necessidade nas pessoas, as vendas os suprem. Em um sentido mais técnico, os dois setores compartilham um macro objetivo, mas têm objetivos secundários diferentes.
Quando começar a integração entre Vendas e marketing?
Uma boa integração entre Marketing e Vendas começa quando as metas são estabelecidas e designadas de forma compartilhada. Todos na empresa devem trabalhar para aumentar a receita recorrente de clientes e/ou para conquistar X novos contratos por mês, por exemplo.
Qual é o conceito de vendas?
O conceito de vendas. Se é responsabilidade do marketing atrair clientes, vendas tem a função de lidar diretamente com o cliente, entrando em contato com cada lead gerado pelas ações de marketing. É responsabilidade dos vendedores da empresa manterem um relacionamento próximo com leads e clientes. Esse contato permite entender quais são os