O que faz o curso de economia domestica?

O que faz o curso de economia doméstica?

Economia doméstica é uma área de estudo que se dedica à relação entre indivíduos, famílias, comunidades e o ambiente onde vivem, desenvolvida a partir da união de conhecimentos gerais de áreas sociais e econômicas, abrangendo conhecimentos de educação, nutrição, administração, entre outros.

Para quem é o curso de economia?

Como é o curso de Economia? O curso de Economia forma profissionais para que compreendam como a sociedade consome, distribui e produz serviços e bens materiais. Os profissionais da área devem analisar o contexto social e econômico, demonstrando a viabilidade financeira para projetos do setor público ou de empresas.

Quando foi criado o curso de Economia Doméstica?

Alguns anos depois, em 1971 foi criado o curso de Licenciatura em Economia Doméstica na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Este curso utiliza de técnicas e conhecimentos para garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas e comunidades.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer prescricao de dieta enteral?

Quando começou o curso de graduação em economia doméstica?

O curso de graduação em Economia Doméstica teve seu início no ano de 1952, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Alguns anos depois, em 1971 foi criado o curso de Licenciatura em Economia Doméstica na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Qual a validade do curso de Economia Doméstica?

Apesar de ser um curso antigo, o curso de Economia Doméstica ainda é ministrado em poucas instituições de ensino superior do país. É importante que o aluno verifique se a universidade por ele escolhida possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o curso possui validade.

Quem é o profissional de Economia Doméstica?

O profissional de Economia Doméstica surgiu com o papel de educador, orientando famílias sobre alimentação, saúde, higiene, desenvolvimento humano, vestuário, habitação, administração do lar, educação do consumidor, entre outras coisas.