O que e vacina polivalente para gatos?

O que é vacina polivalente para gatos?

As vacinas para gatos do tipo polivalente V3 protege os felinos contra Panleucopenia, Rinotraqueíte e Calicivirose. A V4 inclui proteção contra Clamidiose e a V5 soma a imunização contra Leucemia Felina (Felv). Em todas elas, a primeira dose deve ser aplicada entre 45 e 60 dias de vida.

Quantas doses de V5?

Para as três versões (v3, v4 e v5) devem ser administradas 2 doses, com intervalo de 3 a 4 semanas entre elas. Gatos com menos de 9 semanas de idade deverão receber uma dose a cada 3-4 semanas completas e quando completarem 12 semanas de idade.

Quais são os riscos de um animal não ser vacinado?

A transmissão ocorre pela mordida ou pelo contato da saliva de animais infectados com a mucosa ou a pele lesionada de pessoas ou outros animais sadios. Falta de coordenação, salivação intensa, falta de apetite, paralisia muscular, convulsões e morte súbita também podem ser sintomas da doença.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona juntar renda em um financiamento habitacional?

Quais são as vacinas que os gatos devem tomar?

Existem 3 tipos de vacinas para os gatos: V3, V4 e V5.

  • Vacina V3 para gatos.
  • Vacina v4 para gatos.
  • Vacina v5 para gatos.
  • Vacina de raiva para gatos.

Para que serve a vacina polivalente?

A vacina polivalente V8 imuniza o animal contra as seguintes doenças: cinomose (provoca danos respiratórios e neurológicos); hepatite infecciosa canina (atinge o fígado); adenovirose (problemas respiratórios);

Quantas vacinas gato tem que tomar?

Para gatos adultos que nunca foram imunizados ou filhotes que já passaram da época de vacinação, a orientação é que eles recebam duas doses da vacina Múltipla – com intervalo de 21 dias entre elas – e uma dose da Antirrábica. Esse mesmo procedimento é válido para felinos sem histórico conhecido.

O que acontece se eu não vacinar o cachorro?

Quando o pet não recebe a vacina para cachorro na data correta, ele fica sem proteção. Uma vez que não está protegido, pode acabar contraindo uma doença grave. Não permita que isso aconteça com o seu peludo! Ligue agora para o Médico Veterinário e agende a vacinação.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a definicao de camada de ozônio?

O que acontece se não tomar vacina da raiva?

Nos casos em que já tenha ocorrido exposição ao vírus, não existe nenhuma contraindicação, já que a evolução da infecção pelo vírus da raiva, se não for tratado, leva geralmente à morte. Saúde, Nutrição e Bem-estar em uma linguagem simples e acessível.

Quais vacinas filhotes de gatos devem tomar?

Primeiramente, os gatos devem ser vacinados entre os 50 e 60 dias de vida com a vacina quádrupla (também chamada de V4). Ela protege contra rinotraqueite, calicivirose, panleucopenia e clamidiose. A segunda dose deve ser aplicada 30 dias após a primeira.

Quais as doenças que a vacina V10 protege?

A vacina V10 também protege os cães dos quatro subtipos da Leptospirose: canicola, grippotyphosa, pomona e icterohahemorrhagiae. Além da V10, também é indicado que os cães filhotes sejam vacinados contra outras três doenças relativamente comuns e bastante perigosas ao universo canino: giárdia, raiva e tosse dos canis.