O que e uma norma ISO IEC?

O que é uma norma ISO IEC?

A ISO/IEC 27001 é a norma internacional de gestão de segurança da informação. Ela descreve como colocar em prática um sistema de gestão de segurança da informação avaliado e certificado de forma independente.

O que é informação ISO?

Sistema de gestão da segurança da informação, é um padrão internacional que permite a garantia, confidencialidade e integridade de dados e informações, bem como os sistemas que o processam e demais partes interessadas que interagem com a informação.

Qual a função da ISO 27000?

A ISO 27000 se baseia em princípios que ajudam a assegurar a segurança das informações das empresas. O conhecimento dessas práticas é extremamente importante para o seu empreendimento tomar medidas que garantam a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos dados.

Qual o tipo de ISO é válido para a área de TI?

Considerando que a ITIL é um conjunto de melhores práticas provenientes dos setores público e privado que oferece orientação ao Sistema de Gestão de TI, a ISO 20000, também conhecida como ISO/IEC 20000, é a norma internacionalmente aceita para tal conformidade.

LEIA TAMBÉM:   O que e remessa industrializacao?

Qual é a função da norma ISO IEC 17025?

A norma ISO 17025 deu seus primeiros passos em 1978, com a criação da ISO/IEC guia 25, mas foi internacionalmente publicada apenas em 2000. Ela é uma norma para padronização de testes laboratoriais, focada em laboratórios de ensaio e calibração. Logo, visa padronizar processos de testes no mundo todo.

O que é a ISO IEC 17025 onde se aplica esta norma?

A ABNT NBR ISO/IEC 17025, ou usualmente NBR 17025, é uma norma que rege os Sistemas de Gestão da Qualidade em laboratórios. Esta Norma especifica os requisitos gerais para procedimentos de ensaios e/ou calibrações, compreendendo amostras. Ela engloba os ensaios e as calibrações realizados.

O que seria a ISO 27001 e 27002?

A ISO/IEC 27001 e a ISO 27002 são normas internacionais publicadas pela Standardization Organization (ISO) e pela International Electrotechnical Commission (IEC). Elas definem, respectivamente, os requisitos e as melhores práticas para o Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

O que diz a ISO 27002?

O principal objetivo da ISO 27002 é estabelecer diretrizes e princípios gerais para iniciar, implementar, manter e melhorar a gestão de segurança da informação em uma organização. Isso também inclui a seleção, a implementação e o gerenciamento de controles, levando em conta os ambientes de risco encontrados na empresa.

LEIA TAMBÉM:   Como fortalecer a parte superior do corpo?

Como obter certificação ISO 27000?

Como obter a certificação ISO/IEC 27001

  1. Análise de lacunas. Este é um serviço de pré-avaliação opcional, no qual analisamos o seu sistema de gestão de segurança da informação existente e o comparamos com os requisitos da norma ISO/IEC 27001.
  2. Avaliação formal. Realizada em duas etapas.
  3. Certificação e depois.

O que é Gestão de Riscos segundo a ISO 27000?

A ISO/IEC 27005 define o processo de gestão de risco como atividades coordenadas para dirigir e controlar o risco de uma organização (LUND; SOLHAUG; STØLEN, 2010).

Qual norma da ISO que trata sobre gerenciamento de serviços de TI?

ISO/IEC 20000 – Gestão de Serviços de TI. A primeira norma reconhecida internacionalmente para gestão de serviços de TI.