O que e uma intercorrencia cirurgica?

O que é uma intercorrência cirúrgica?

Intercorrência é um termo utilizado na medicina para designar algum eventual problema inesperado no decorrer de um procedimento cirúrgico ou no período de recuperação.

São exemplos de intercorrências clínicas?

Intercorrências clínicas mais comuns no pós-operatório de pacientes com fratura de fêmur. ITU, infecção do trato urinário; I. Resp., insuficiência ou infecção respiratória; CI, constipação intestinal; DCC, distúrbios cognitivo-comportamentais.

Quem pode realizar cirurgia plástica?

A legislação brasileira permite que quem fez apenas os seis anos de medicina atue em qualquer área, sem residência médica. Assim, um médico sem especialização pode atuar na cirurgia plástica.

Quais os riscos de uma cirurgia de retirada da vesícula?

Possíveis riscos da cirurgia Os riscos da cirurgia de vesícula são mínimos, no entanto os mais graves são a lesão do ducto biliar, hemorragia ou a infecção que podem ocorrer em qualquer intervenção cirúrgica.

LEIA TAMBÉM:   Quanto a empresa recolhe a titulo de FGTS dos funcionarios aos cofres publicos?

Quais são os principais riscos da cirurgia plástica?

Algumas dos principais riscos da cirurgia plástica incluem: 1. Hematoma e machas roxas O desenvolvimento de um hematoma é a complicação mais comum da cirurgia plástica, que ocorre devido ao acúmulo de sangue na região operada, causando inchaço e dor.

Por que a cirurgia plástica pode ser perigosa?

A cirurgia plástica pode ser perigosa porque podem surgir algumas complicações como infecção, trombose ou rompimento dos pontos. Mas estas complicações são mais frequente em pessoas que possuem doenças crônicas, anemia ou toma anticoagulantes como Varfina e Aspirina, por exemplo.

Quais as maiores chances de ter problemas após uma cirurgia plástica?

Todos os indivíduos podem desenvolver complicações durante ou após uma cirurgia plástica, porém os pacientes que têm maiores chances de ter problemas incluem: Pessoas que tomam anticoagulantes ou apresentam problemas como varizes, trombose, anemia ou dificuldade em coagular ou cicatrizar;

Posso fazer cirurgia plástica com anestesia?

Todas as cirurgias plásticas são realizadas com anestesia para bloquear a dor e permitir que o médico realize o procedimento corretamente. Mas a anestesia também pode causar outras complicações.