O que é uma campanha publicitária institucional?
A campanha publicitária institucional tem como função principal tornar uma marca reconhecida pelo seu público, nicho e mercado. Essa estratégia, na maioria das vezes, não é feita por meio da comunicação de produtos e serviços em si, mas sim com apelos emocionais para criar conexão reais com as pessoas.
O que são estratégias publicitárias?
“É a estratégia de marketing que envolve a compra de espaço em um veículo de mídia para divulgar um produto, serviço ou marca, com o objetivo de atingir o público-alvo da empresa e incentivá-lo a comprar”, define a especialista em marketing Camila Casarotto.
Quanto custa a criação de publicações em uma campanha?
Vamos considerar a criação de 4 publicações em uma campanha, utilizando 2 canais de alcance, por exemplo, Google e Facebook. f. Fórmula Público-alvo: 200.000 (simulação). Cobertura: 25\%. Custo médio por pessoa alcançada com 3 impressões: R$ 0,012 5.
Como identificar os direcionamentos de uma campanha de publicidade?
Os direcionamentos de uma campanha de publicidade podem ser identificados e apontados com antecedência para garantir um alinhamento entre as diversas ações. Assim, as peças de uma mesma campanha conversam entre si e o cliente já sabe que está inserido em determinado contexto.
Como criar uma campanha de publicidade bem desenvolvida?
Uma campanha de publicidade bem desenvolvida não foca apenas as questões de design e informações que devem estar nas peças. Ela é a forma de criar enredo, contar uma história para o público, cativando-o, fortalecendo o relacionamento com a marca e conseguindo conversões.
Qual a importância de pensar na campanha de publicidade?
Agências e profissionais da área de marketing e propaganda sabem a importância de pensar na campanha de publicidade. Afinal, essa é a melhor forma de garantir bons resultados com cada peça desenvolvida. Criar um fio condutor enriquece a experiência do público e aumenta as conversões.