O que e um trauma grave?

O que é um trauma grave?

A palavra “trauma” é mais comumente usada para descrever uma lesão corporal que é grave, súbita e inesperada. As causas mais comuns de traumas maiores são: acidentes veiculares, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo, ferimentos por arma branca, quedas de altura, queimaduras, afogamentos e agressão interpessoal.

Qual a causa de rabdomiólise?

As mais comuns parecem ser uso de álcool, excesso de atividade física e, principalmente, medicações ilícitas ou não. As causas de rabdomiólise são subdivididas em quatro grandes grupos: Trauma ou injúria direta. Excesso de atividade muscular.

Qual a classificação do trauma relacionado aos ferimentos?

São vários os mecanismos de trauma na mão, que podem ser divididos em ferimentos incisos, corto-contusos, por esmagamento, por avulsão e complexos. Os ferimentos incisos e corto-contusos, normalmente, não causam lesão extensa e, habitualmente, requerem menor desbridamento.

O que são traumas de extremidades?

LEIA TAMBÉM:   Como eliminar urina de cachorro?

O trauma de extremidades é um assunto complexo e amplo, que é definido como todas as lesões que afetam os membros superiores e inferiores, com maior prevalência em indivíduos politraumatizados.

Que significa rabdomiólise?

Rabdomiólise é uma doença caracterizada pela destruição das fibras musculares. Conforme os tecidos musculares são acometidos, diferentes substâncias são liberadas na corrente sanguínea, afetando rins e sistema urinário, causando mais sintomas para o indivíduo.

Qual a definição de rabdomiólise?

Definição / Quadro Clínico: Rabdomiólise é definida como uma lesão direta ou indireta do músculo esquelético, que leva a liberação de componentes intracelulares na circulação, como eletrólitos, mioglobina e pro- teínas sarcoplasmáticas.

Quais são as classificações do trauma?

penetrantes – quando há rompimento e laceração da pele, como perfurações por armas de fogo e fraturas expostas; contusos – quando não há perfuração da pele, como no caso de pancadas ou escorregões; mistos – uma combinação dos dois tipos, bastante comuns em acidentes de trânsito, por exemplo.