O que e um homem circuncidado?

O que é um homem circuncidado?

Circuncisão é uma operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis. É um termo oriundo do latim, que significa cortar ao redor. A cirurgia de circuncisão é realizada há mais de 5 mil anos, muito por motivos religiosos, como muçulmanos e judeus.

É obrigatório a circuncisão?

O fato é que a realização ou não da circuncisão é uma decisão que depende dos pais, no caso dos bebês, e do próprio homem, quando jovem ou adulto. As informações específicas, relacionadas a cada caso, são mais assertivas quando obtidas com o pediatra ou o urologista.

O que é a circuncisão feminina?

A mutilação genital feminina (MGF) refere-se aos procedimentos que envolvem a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos femininos ou qualquer outra lesão nos órgãos genitais das mulheres sem justificação médica. Tradicionalmente a circuncisão é feita com uma lâmina e sem qualquer anestesia.

LEIA TAMBÉM:   Quem sao os concorrentes da Porto Seguro?

Porque o homem tem que ser circuncidado?

Historicamente realizado por motivos religiosos, a circuncisão tem se tornado cada vez mais comum por motivos de higiene e por ser um procedimento que reduz a incidência de doenças urológicas.

Quantos homens são circuncidados?

Primeiro, observou-se uma taxa média de 47,8±13,4 circuncisões/100 mil homens por ano. Em um período de 27 anos, 1,2\% dos homens no Brasil foram circuncidados por motivos médicos.

Qual o motivo da circuncisão dos judeus?

Para os religiosos, trata-se de um “mitzvá” – um dos 613 preceitos do judaísmo – e um símbolo do pacto de Deus com o povo eleito por meio do patriarca Abraão, como narrado no Gênesis: “Circuncidai a todo varão, circuncidai a carne de vosso prepúcio e esse será o sinal do pacto entre mim e vós”.

Qual o motivo da mutilação feminina?

Tradição, controle sexual e pressão social Segundo Anika Rahman e Nahid Toubia, a persistência da mutilação genital feminina pode ser identificada por três motivações principais: costume, sexualidade e pressão social.

LEIA TAMBÉM:   O que serve para a planta respirar?

Qual a vantagem de fazer a circuncisão?

Do ponto de vista médico os benefícios da circuncisão (postectomia) são:

  • Diminuir o risco de infecções no pênis;
  • Diminuir o risco de infecções urinárias;
  • Facilitar a higiene do pênis;
  • Diminuir o risco de passar e pegar DST’s;
  • Prevenir o surgimento de fimose;
  • Diminuir o risco de câncer do pênis.

Quantos homens fazem postectomia?

No período de avaliação do estudo, a taxa de circuncisão na população atendida pelo SUS foi de menos de 2\%. Estima-se que cerca de 37\% dos homens no mundo todo sejam circuncisados. E esse número é maior especialmente em países islâmicos por motivos culturais e religiosos.

Por que cortar o prepúcio?

Homens circuncidados tem mais facilidade de fazer a higiene, menos chances de contrair infecções e doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, os médicos recomendam a retirada do prepúcio somente em casos em que a fimose.