O que e um ferimento inciso?

O que é um ferimento inciso?

ferimento inciso: linear, com bordos regulares e pouco traumatizados, produzido por instrumento cortante com fio muito aguçado (ex.: gilete). ferimento contuso: bordos irregulares e macerados, sem sangramento vivo, forma estrelada. Produzido por instrumento rombo capaz de romper a integridade da pele (ex.: pedra).

Quantos tipos de ferimentos existem?

Feridas incisivas ou cortantes – provocadas por bisturi, faca, estilete, etc. Feridas contusas – provocadas por paus, pedras, soco, etc. Feridas perfurantes – provocadas por arma de fogo e arma branca. Feridas penetrantes – o objeto atinge uma cavidade natural do corpo (tórax, abdômen).

O que é uma lesão de laceração?

A laceração é uma lesão caracterizada por corte no tecido. A severidade dessas lesões pode estar associada à gravidade dos traumatismos, e a identificação do tipo e da severidade das lesões ajuda a definir o tratamento proposto6.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a formula estrutural de h2s?

O que é um ferimento profundo?

Ferimentos extensos ou profundos: 1) Quando as bordas do ferimento não se juntam corretamente; 2) Quando há presença de corpo estranho; 3) Quando a pele, os músculos, nervos ou tendões estão dilacerados; 4) Quando há suspeita de penetração profunda do objeto causador do ferimento (bala, faca, prego etc.);

São provocados por objetos cortantes?

Os ferimentos incisos são provocados por objetos cortantes, têm bordas regulares e causam sangramentos de variados graus, devido ao seccionamento dos vasos sanguíneos e danos a tendões, músculos e nervos.

O que são as feridas?

Feridas são lesões que podem ter diferentes tamanhos e surgir em pontos como a pele, as mucosas do corpo e até mesmo na camada superficial dos órgãos.

O que é uma laceração vaginal?

Em obstetrícia, uma laceração perineal é a laceração espontânea (não intencional) da pele ou de outras estruturas de tecido mole que, na mulher, separam a vagina do ânus. As lacerações perineais ocorrem geralmente durante o parto, que coloca pressão acrescida sobre o períneo.

LEIA TAMBÉM:   O que aprender sobre atendimento ao cliente?

O que é laceração facial?

Lacerações são rupturas nos tecidos moles do corpo.

Como são classificados os ferimentos em relação a profundidade?

Na ferida incisa o corte geralmente possui profundidade igual de um extremo à outro da lesão, sendo que na ferida cortante, a parte mediana é mais profunda. 2. Corto-contusa – o agente não tem corte tão acentuado, sendo que a força do traumatismo é que causa a penetração do instrumento, tendo como exemplo o machado.

Qual a classificação dos ferimentos e suas características?

As feridas podem ser classificadas de três formas diferentes: de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Quanto ao mecanismo de lesão as feridas podem ser descritas como incisas, contusas, lacerantes ou perfurantes.

O que é lesão Punctória?

Nas feridas produzidas pelos instrumentos perfurantes, os instrumentos não dão a sua forma à ferida. As feridas punctórias não lembram os instrumentos; vão lembrar o tipo de fibra de determinada região do corpo.

Como devemos classificar as feridas?

• Classificação das Feridas As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas.

LEIA TAMBÉM:   Quando morreu Kofi Annan?

Qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa?

Resposta: Sim Segundo: qual o instrumento ou meio que produziu a ofensa. Resposta: Instrumento contundente. Terceiro: Se foi produzida por meio de veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura, ou por outro meio insidioso ou cruel.

Quais são os ferimentos?

Os ferimentos são lesões que apresentam solução de continuidade dos tecidos e provocam o rompimento da pele.

Quais são os ferimentos contusos?

Os ferimentos contusos, chamados de lacerações, são lesões teciduais de bordas irregulares, provocados por objetos rombudos, através de trauma fechado sob superfícies ósseas, com o esmagamento dos tecidos. O sangramento deve ser controlado por compressão direta e aplicação de curativo e bandagens.

Quais são os ferimentos perfurantes?

Os ferimentos perfurantes são lesões causadas por perfurações da pele e dos tecidos subjacentes por um objeto. O orifício de entrada pode não corresponder à profundidade da lesão. Os ferimentos transfixantes atravessam de lado a lado uma parte do corpo.

Qual o tipo de ferimento que pode causar a morte?

Sendo o ferimento produzido por um punhal, canivete ou projétil, os órgãos profundos, como o coração, podem ser atingidos, causando a morte. As feridas podem ser ainda punctiformes (espetadela de prego), lineares (navalha)]