O que e um curriculum continuum?

O que é um curriculum continuum?

A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) trabalha na organização do Continuum Curricular 2020/2021, um documento que consiste na seleção dos objetivos de aprendizagem essenciais para cada ano de estudo a serem trabalhados na rede municipal de ensino durante o novo ano letivo que se inicia no próximo dia 04/02.

O que é flexibilizar o currículo?

A flexibilização curricular e acadêmica é definida como uma “revisão do currículo proposto e seleção dos objetivos ou marcos de aprendizagem essenciais previstos para o calendário escolar de 2020-2021”, de acordo com parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O que é ano continuum?

Além disso, a possibilidade de dois anos letivos em um, ou “continuum” curricular, permite que os alunos não sejam reprovados no ano de 2020, e tenham mais um ano letivo para adquirir as habilidades esperadas ao fim da etapa.

LEIA TAMBÉM:   O que representa Minerva?

O que são flexibilização e adaptação curricular?

Flexibilização e adaptação curricular são possibilidades educacionais para dar suporte às dificuldades de aprendizagem. Pressupõe que se realize adaptação curricular, quando necessário, para torná-la apropriada às peculiaridades dos alunos com deficiência. Atua na área da deficiência intelectual há 30 anos.

Qual a diferença entre adaptação curricular e flexibilização curricular?

Tendo isso em mente, as principais diferenças entre flexibilizações e adaptações curriculares é que na primeira os alunos escolhem as disciplinas que querem estudar, ajudando a melhorar o engajamento, evitar evasões e diminuir as turmas deficitárias.

Como fica o ano letivo de 2020?

As aulas nos anos iniciais do ensino fundamental terão 50 minutos, enquanto, as aulas nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio terão duração de 45 (quarenta e cinco) minutos cada. No próximo ano letivo, mais 416 escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) estarão em funcionamento.