O que e um coral marinho?

O que é um coral marinho?

Dá-se o nome de corais a um grupo de animais marinhos primitivos, da classe Antozoários do filo Cnidários. Eles vivem em ambientes muito restritos, em mares tropicais de águas quentes (acima de 20 ºC) e claras, portanto, calmas e rasas (menos de 40 m de profundidade).

O que caracteriza a biodiversidade dos ecossistemas tropicais?

Ecossistemas tropicais abrigam mais de três quartos de todas as espécies de plantas e animais do planeta. Os cientistas descobriram que os ecossistemas tropicais abrigam quase todos os corais de águas rasas e mais de 90\% das espécies de aves do mundo.

Quais são as características dos corais?

Características. Os corais são formados por pólipos, animais que compõem a Classe Anthozoa, do filo Cnidaria. No entanto, a maior parte dos pólipos coralinos são translúcidos. Desta forma, suas cores são resultado de interações com microalgas denominadas zooxantelas.

LEIA TAMBÉM:   Como descrever um plano de investimento?

Quais as características da biodiversidade?

A biodiversidade, também chamada de diversidade biológica, representa a variedade de vida no Planeta. Diversidade genética – descreve a diversidade de genes que cada ser vivo possui. Diversidade de ecossistemas – representa a riqueza dos ecossistemas do Planeta.

O que são ecossistemas tropicais?

As florestas tropicais são os ecossistemas terrestres mais ricos em biodiversidade do planeta. Por isso, elas representam ecossistemas altamente complexos devido às inúmeras relações ecológicas existentes. No Brasil, destacam-se a Floresta Amazônica e a Mata Atlântica.

Como é o desenvolvimento dos corais?

A formação dos corais Eles existem há cerca de 250 milhões de anos. Para que haja a formação de corais, acontece uma simbiose ou seja, uma associação entre espécies de corais e microalgas. As algas vivem no interior dos corais. Como plantas, elas passam pela fotossíntese que libera compostos orgânicos para os corais.