O que e um ataque back door?

O que é um ataque back door?

Backdoor é uma porta de acesso para o Hacker. A partir dela, ele entra na rede. Em outras palavras é uma maneira de contornar a segurança. Assim sendo, essa brecha permite o invasor controlar tudo.

Quando surgiu o backdoor?

Em janeiro de 2014, um backdoor foi descoberto em determinados dispositivos móveis como o Galaxy, ao qual mantém o sistema operacional Samsung Android, permitindo o acesso remoto aos dados armazenados no dispositivo.

Como surgiu o malware?

Conforme observado pela Discovery, o programa Creeper, em muitos casos considerado o primeiro vírus, foi criado em 1971 por Bob Thomas da BBN. O Creeper foi, na verdade, criado como um teste de segurança para conferir se um programa era capaz de se replicar. E era — mais ou menos.

LEIA TAMBÉM:   Como Tirar apontamentos durante a entrevista de emprego?

Quem criou o vírus backdoor?

Backdoors em compiladores Este ataque foi originalmente apresentado em Karger & Schell (1974, p 52, seção 3.4.5:.

Quem cria os malwares?

Entre os criadores de malware estão vândalos, trapaceiros, chantagistas e outros criminosos virtuais capazes de criar vírus de computador, worms, cavalos de Troia e outros tipos de malware.

Por que os backdoors são puros?

No entanto, os backdoors puros podem vir previamente instalados no sistema ou aplicativos utilizadas pelo usuário, seja porque os desenvolvedores se esqueceram de excluir ou bloquear essa função, ou mesmo porque deseja assim a propósito.

Quais são os backdoors de administração remota?

São conhecidos como RAT, da sigla inglesa Remote Administrator Tool, que por sua vez em português significa ferramenta de administração remota. Mais difíceis de detectar são os backdoors que envolvem a modificação de código-objeto, ao invés de código-fonte — código objeto é muito mais difícil de fiscalizar.

Como os backdoors são usados para proteger o acesso remoto a um computador?

Os backdoors costumam ser usados para proteger o acesso remoto a um computador ou obter acesso a texto simples em sistemas criptográficos .

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa 1000 L de agua no caminhao pipa?

Como funciona um backdoor com função de espião?

Por exemplo, um backdoor com função de espião faz uma troca de informações através da porta que ele abre para seu usuário poder visualizar arquivos da vítima, ver imagens pela webcam (ativando-a sem o conhecimento da vítima), ligar o microfone, abrir e fechar o drive de CD/DVD-ROM, blu-ray, podendo corromper o Windows de forma irrecuperável, etc.