O que e ser contador nos dias de hoje?

O que é ser contador nos dias de hoje?

O contador é um profissional responsável por cuidar de questões financeiras, além de patrimônio e impostos de um negócio ou empresa. O contador do dia-a-dia é embalado com declarações de renda, contas a receber ou pagar, planilhas, impostos, taxas e muito mais.

Qual o perfil do contador nos dias atuais e como o profissional se apresenta dentro de uma organização?

O contador que atua em empresa de contabilidade e executa os registros de maneira convencional tem tido, na maioria das vezes, o papel de prestar informações aos entes da federação por meio de inúmeras obrigações acessórias, além de produzir balancetes, muitas vezes após o prazo ideal, para auxiliar os empreendedores …

Qual o papel do contador?

No entanto, o verdadeiro papel do contador ainda é pouco conhecido pelas empresas, o que impede uma atuação mais regular, transparente e eficiente. É com base nessa realidade que, para reverter esse cenário e ajudar você a entender a importância do contador, preparamos este post com um conteúdo que tem muito a contribuir com o seu negócio.

LEIA TAMBÉM:   Quantos quilos pesa um poodle adulto?

Quem é o contador de uma empresa?

Gestão de Empresas Na abertura de uma empresa, o contador é quem registra a firma junto aos órgãos do governo e consegue o alvará de funcionamento. Somente a partir disso é que a organização pode iniciar suas atividades. Após a abertura da empresa, normalmente, chega o momento de contratar funcionários.

Qual a função do contador?

Qual a função do contador? – Só Contabilidade Qual a função do contador? Contador é o profissional encarregado de trabalhar com a área financeira, econômica e patrimonial de uma ou várias pessoas jurídicas (empresas).

Qual a responsabilidade do contador?

O contador também pode analisar a viabilidade econômica dos projetos da empresa, elaborando relatórios com previsão de rentabilidade. É de responsabilidade do contador fazer os cálculos e emitir as guias de impostos a serem pagos, como por exemplo: ICMS, IPI, PIS, COFINS, entre outros.