O que e seguro financia?

O que é seguro financia?

Com o seguro prestamista fica garantida a quitação do financiamento do veículo em caso de morte ou invalidez. Este é um fato que interessa ao segurado ou a seus dependentes. E também à própria instituição financeira que receberá a indenização do seguro.

O que cobre o seguro habitacional?

O Seguro Habitacional tem por objetivo a quitação de dívida do segurado correspondente ao saldo devedor, vincendo na data do sinistro relativa a financiamento para aquisição ou construção de imóvel, em geral, e/ou a reposição do imóvel, na ocorrência de sinistro coberto.

Como saber se financiamento tem seguro?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável. No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários.

LEIA TAMBÉM:   O que e institucionalismo liberal?

Qual o valor do seguro quitado?

O valor pode ser totalmente ou parcialmente quitado, vai depender do que foi estabelecido na apólice do contrato. O valor do seguro é estabelecido com base na dívida que o prestamista irá cobrir, caso seja acionado.

Quais são os seguros exigidos para esse tipo de operação?

Os seguros exigidos para esse tipo de operação são o MIP (Morte ou Invalidez Permanente, que tem uma proposta parecida com o seguro prestamista) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel). O MIP e os seguros prestamistas são classificados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em grupos diferentes.

Qual o limite de indenização do Seguro Prestamista?

Essa indenização vai até o limite do valor contratado no documento. De acordo com a Resolução 365/2018, do Conselho Nacional de Seguros Privados, as coberturas dos seguros prestamistas podem incluir morte, invalidez, doenças graves, incapacidade temporária, desemprego ou perda de renda do devedor.

Qual o tipo de seguro de prestamista?

No entanto, um seguro de prestamista amplo não é obrigatório para financiamentos imobiliários. Os seguros exigidos para esse tipo de operação são o MIP (Morte ou Invalidez Permanente, que tem uma proposta parecida com o seguro prestamista) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel).