O que e resultado marginal?

O que é resultado marginal?

É a diferença entre o valor faturado e os custos variáveis gerados pela produção e venda do bem (materiais, serviços externos, impostos, comissões e juros). Em outras palavras, pode ser definido como a soma dos custos de transformação e o lucro líquido obtido na comercialização do produto.

Qual é a relação que existe entre custo marginal e receita marginal?

Portanto o custo marginal e a receita marginal são definidos como a mudança no custo ou na receita, à medida que cada unidade adicional é produzida. Portanto, uma empresa maximiza o seu lucro operando onde a receita marginal é igual ao seu custo marginal.

O que acontece quando o custo marginal exceder a receita marginal?

se o custo marginal exceder a receita marginal no intervalo em que o custo marginal é crescente, a firma deve contrair a produção, até que a receita marginal iguale o lucro marginal.

Qual a diferença entre a receita marginal e a Marginal?

A receita marginal ignora o preço médio anterior de US $ 10, uma vez que apenas analisa a mudança incremental. Uma empresa obtém melhores resultados quando a produção e as vendas aumentam até que a receita marginal seja igual ao custo marginal.

LEIA TAMBÉM:   Tem que ferver cogumelos?

Como o cálculo do custo marginal é feito?

O cálculo do custo marginal pode ser feito com a variação do custo total pela quantidade adicionada. Mede-se a variação do custo total (CT) posterior, menos a anterior, com a variação da quantidade (Q). No caso em que se analisa uma função, o cálculo infinitesimal é feito por meio da derivada em ordem à quantidade adicionada:

Qual é o custo marginal da atividade?

A atividade poderá ser viável se a variação dos rendimentos obtidos estiver maior ou igual do que a variação nos custos, através do custo marginal. O custo marginal pode ser comparado ao custo médio para certo nível de produção.

Será que o custo marginal vai valer a pena?

Ou seja, se os custos fixos (empregados fixos, máquinas de produção, aluguel e etc.) irão aumentar para acrescentar mais produtos na produção, é fundamental analisar se essa nova produção irá valer a pena, mensurando o custo marginal. A dica é: o custo marginal nunca pode ser maior que o custo médio, caso contrário, não há uma boa lucratividade.