O que e resenha de um animal?

O que é resenha de um animal?

A resenha é uma ferramenta fundamental utilizada para identificação e reconhecimento do cavalo tanto em competições quanto para a obtenção de registro em alguma associação de criadores e auxiliar o comprador frente à identificação do equino em questão.

Qual a pelagem mais comum nos asininos?

marrom claro
Os jumentos têm vasta variedade de cores em sua pelagem e, entre elas, a mais comum é a marrom claro. Também podem ser encontrados nas nuances marrom escuro, preto, e, às vezes, bicolor (também conhecido como pampa).

Quais as marcas dos animais devem conter as resenhas?

– Nome, Raça, sexo, idade, gestação (Mormo) e pelagem do animal; – Proprietário (Nome e Endereço completos e telefone): – Nome e telefone do Veterinário solicitante; – Resenha Gráfica (desenhos na figura do cavalo); – Resenha descritiva legivel (descrição por escrito dos sinais desenhados); – Data da coleta do sangue; …

LEIA TAMBÉM:   Como o ovo fica podre?

O que são Zebruras?

Zebruras – listas transversais formadas por pêlos de coloração mais escura, localizadas nos joelhos e jarretes, sendo desenhadas e descritas na resenha. As zebruras normalmente aparecem com a listra de burro e a faixa crucial e este conjunto é denominado gateaduras.

O que é resenha na medicina veterinária?

A resenha é documento manuscrito preenchido por médico veterinário e serve para identificação do animal para trânsito e requisição de exame diagnóstico para Anemia Infecciosa Equina e Mormo.

Como saber qual a pelagem do potro?

baio escuro: pelos amarelos mais escuros; baio amarilho: pelos amarelos, e crina e cauda bem claros, em cor de creme; baio palha: pelos bem claros, que lembram palha, com crina, cauda e extremidades em preto; baio encerado: a cor do pelo é amarelo-escuro, que remete à cera de abelha.

O que é lista de burro?

Quando chamamos simplesmente de gateado o animal deverá ter a cor do corpo um tanto amarelada, com a cola e crinas pretas; uma lista preta fina que começa nas crinas e vai até a cola, a qual chamamos de lita de burro, passando sempre pelo “fio do lombo” e o meio da anca. O couro deverá ser preto.